29.9 C
Campinas
sexta-feira, fevereiro 6, 2026
spot_img

Saúde prorroga a Campanha de Multivacinação até o dia 30 de novembro

Data:

O objetivo é atualizar o esquema vacinal de crianças entre 0 e 15 anos e, dessa forma, atingir a meta de todas as vacinas recomendadas para as pessoas desta faixa etária. 

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas prorrogou a Campanha de Multivacinação, que terminaria nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, até 30 de novembro. O objetivo é atualizar o esquema vacinal de crianças entre 0 e 15 anos e, dessa forma, atingir a meta de todas as vacinas recomendadas para as pessoas desta faixa etária.
A vacinação continuará a ser feita de segunda a sexta-feira (exceto nos próximos dias 1º e 2 de novembro, por conta do feriado prolongado), das 8h às 11h, em 65 dos 67 Centros de Saúde do município; os CSs Boa Esperança e Carlos Gomes não fazem a vacinação. Para receber a dose, é preciso levar documento de identificação com foto e, se tiver, a carteira de vacinação.
“Muitas pessoas ficaram com as vacinas atrasadas por causa da pandemia. Essa é uma oportunidade de deixar a carteira em dia”, afirmou a coordenadora do Programa de Imunização de Campinas, Ana Cecília Zocolotti.
Balanço
Desde 1º de outubro, primeiro dia da campanha, 5.117 crianças menores de 1 ano foram levadas às unidades de saúde. Destas, 4.509 estavam com a carteira desatualizada. Na faixa etária entre 1 e 4 anos, 4.898 procuraram os centros de saúde e 2.687 precisaram receber vacinas. Já na idade entre 5 a 14 anos, de 7.910 pessoas, 4.147 precisaram ser vacinadas.
Covid-19
Pessoas com Covid-19 (suspeita ou confirmada) ou que foram expostas a casos suspeitos ou confirmados devem seguir as recomendações de isolamento e não comparecer às unidades de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Recorde de infrações: Moto com mil multas e dívida de R$ 224 mil é apreendida em Campinas

Veículo acumulava histórico de excesso de velocidade e licenciamento...

Campinas coloca Sousas e mais 19 bairros em alerta máximo para dengue e intensifica vistorias

Secretaria de Saúde divulga 6º Alerta de Arboviroses de...

Polícia Civil estoura clínica em Campinas por venda clandestina de “fórmulas emagrecedoras”

Fiscalização no Jardim Guanabara encontra substâncias injetáveis, Botox estragado...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade