Os campineiros puderam assistir a Seleção Brasileira de Vôlei Feminino vencer a do Japão por duas vezes, no quinto set (tie-break), neste final de semana. Mais de 2,5 mil pessoas lotaram neste domingo o Ginásio do Taquaral para ver o segundo jogo amistoso em comemoração aos 120 anos do acordo de amizade entre Brasil e Japão.
O ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino e embaixador do Projeto Brasil Kirin, Maurício Lima, destacou que o ideal do amistoso é realizar a aproximação dos povos por meio do esporte. Já o ex-jogador André Heller parabenizou Campinas por receber estes amistosos e agradeceu a Prefeitura pela parceria com a Brasil Kirin. “As melhorias no ginásio possibilitaram receber o público com mais qualidade”.
O secretário de Esportes, Dário Saad, informou que o amistoso também serviu para inaugurar a reforma realizada no Ginásio de Esportes do Taquaral Eng. Alberto Jordano Pereira Ribeiro. Cerca de R$ 500 mil foram investidos na nova pintura, ampliação das escadas da rota de fuga e sinalização. “Com o alvará dos bombeiros, o ginásio está pronto para receber grandes eventos”, avalia. Saad destacou o esforço da Administração em estimular o esporte e a presença da população nas áreas esportivas da cidade e que o projeto da segunda fase de reformas do ginásio ficará pronta até o final do ano.
O evento foi organizado pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer e a de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, com o apoio do Fundo de Apoio ao Turismo (Fatur).
Brasil x Japão
As meninas do vôlei venceram o Japão duas vezes no tie-break, em sets emocionantes. Brasileiras e japonesas deram espetáculo de garra e vontade, em jogadas que levaram a torcida ao delírio. Os placares no sábado foram de 25/18, 25/22, 14/25, 26/28 e 15/12 e no domingo a vitória foi de dupla virada com placares de 25/18, 22/25, 20/25, 25/19 e 15/11.