26.9 C
Campinas
quinta-feira, dezembro 25, 2025
spot_img

Seleção sub-20 vence e conquista o Torneio de Valência

Data:

comemoracao-brasil-rep

Após a derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo, a torcida exigiu mudanças e renovação. O primeiro desafio pós-Mundial colocou justamente uma nova geração à prova. A equipe sub-20 disputou o Torneio de Valência e passou no teste, superando vários desafios. Nesta quarta-feira, o time comandado pelo técnico Gallo venceu o Levante por 2 a 0 e conquistou o Torneio de Valência, gols de Thalles, do Vasco, e Gerson, do Fluminense. Em janeiro de 2015 os meninos jogarão o Sul-Americano da categoria em busca de uma vaga no Mundial, que será realizado no mesmo ano na Nova Zelândia.

O primeiro “adversário” foi o gramado sintético. A Seleção demorou a se adaptar ao terreno artificial e empatou os dois primeiros jogos, contra Catar e Equador. Na terceira partida, um oponente mais fraco os ajudou a se reerguer com estilo: 4 a 0 na China. A partir daí, o Brasil cresceu e amadureceu. No último duelo da fase de grupos, a canarinho precisava vencer o Valencia, que jogava em casa, para avançar e conseguiu um convincente resultado de 3 a 1.

Nas semifinais veio o teste mais complicado de todos. O clássico contra a Argentina. Sem o técnico Gallo, expulso por reclamações ao árbitro contra o Valencia, os meninos brasileiros chegaram a seu auge, mesmo encontrando um ambiente hostil em campo num confronto com muitas faltas e violência. Apesar da tensão constante e de uma briga generalizada no primeiro tempo, deu Brasil novamente: 2 a 1.

O Levante honrou sua surpreendente chegada à final e foi o time mais organizado enfrentado pela Seleção. Bem postados defensivamente, os espanhóis não deixavam o adversário jogar e exploravam bem os contra-ataques. Uma cobrança de pênalti convertida pelo atacante Thalles e um gol nos acréscimos de Gerson garantiu o primeiro título após o desastre da Copa do Mundo. Bom sinal para um 2015 cheio e para as Olimpíadas, que se aproximam a passos largos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Corinthians conquista tetra da Copa do Brasil no Maracanã

Timão vence o Vasco por 2 a 1 fora...

Entre vitrine e alívio financeiro, Jeh vive pré-temporada decisiva na Ponte

Centroavante muda postura, tenta deixar lesões para trás e...

Corinthians e Vasco vão decidir a Copa do Brasil de 2025

Goleiros brilham nos pênaltis e levam clubes à final...

Domingo define finalistas da Copa do Brasil sob pressão, bastidores e contas milionárias

Domingo define finalistas da Copa do Brasil sob pressão,...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade