21.9 C
Campinas
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Demora nos serviços das Subprefeituras

Data:

IMG_8941
População dos distritos aponta problema com trânsito, limpeza urbana e segurança pública

Setenta e três por cento (ou sete em cada dez moradores dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio) avaliaram que as subprefeituras demoram a atenderem as demandas populares. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo Jornal Local, com 100 moradores.

“A limpeza demora demais”, disse o aposentado Alvaro Tereso, de 75 anos. “Falta mais cuidado com as praças públicas”, falou a dona de casa Maria Rita, 57.

Ainda, mostra o levantamento, que 58% dos entrevistados classificaram os serviços das subprefeituras como regular. Outros 18% disseram que a prestação de serviço dos órgãos é “péssima”. Vinte e sete por cento falaram que a atuação é boa.

“Os principais problemas dos distritos estão relacionados com a falta de incentivo turístico, a falta de envolvimento com a comunidade, a preservação, as ações para direcionamento do lixo, a limpeza, o incentivo artístico, cultural e educacional para comunidade”, disse a diretora de TV, Adriana Arasan, 43. “Os pedidos da população não são resolvidos rapidamente porque muitas vezes existe uma distância da comunidade”, completou.

Com relação aos subprefeitos, 56% deram uma nota “regular” aos responsáveis pelos distritos de Sousas e Joaquim Egídio.

Para uns, falta vontade, outros citam o déficit de efetivo dos órgãos públicos e moradores destacaram ainda a falta de retorno de suas demandas.

Os principais problemas apontados foram trânsito carregado (32%), transporte público (34%), sujeira (25%), segurança (17%) e enchentes (12%).

Além disso, 83% dos moradores gostariam que os subprefeitos fossem escolhidos por meio de votos e não por indicação política.

O objetivo das Subprefeituras é aproximar os serviços públicos dos cidadãos, facilitando o acesso a procedimentos que, atualmente, estão disponíveis somente no Paço Municipal ou em locais distantes dos distritos.

Questionado, o subprefeito Wander Villalba disse não “definir as dependências”. “Eu dependo deles (Prefeitura). A Subprefeitura é ligada à Prefeitura para serviços públicos, limpeza, ruas. A gente até tenta resolver todos os problemas. Eles (Prefeitura) oferecem tudo, a gente faz a solicitação, mas não tá sobre mim, sobre a subprefeitura, e ai a gente encaminha para a secretaria específica e cobra”.

O subprefeito de Joaquim Egídio, Marcelo Duarte, disse “desconhecer isso daí (as reclamações)” e que pelo 156 os problemas dos moradores são resolvidos em “três ou quatro dias”. “Pode ser que seja serviços relacionados à Sanasa, CPFL, Emdec, e outros departamentos. Da subprefeitura não tenho nada de reclamação, seria até bom você passar para mim essas reclamações”, afirmou Duarte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

São mais de 13 templos evangélicos em Sousas, um abuso da fé para palanque político

Para uma população de aproximadamente 22 mil pessoas, em...

Prefeitura conserta rompimento da galeria pluvial da Barão de Jaguara

A Secretaria de Serviços Públicos de Campinas concluiu, no...

Com acumulado de 88 mm de chuvas em 72 horas, Prefeitura fecha parques e bosques da região Sul

A Prefeitura de Campinas fecha, nesta quarta-feira, 5 de...

Estação Ipaussurama recebe linhas do BRT Campo Grande a partir da próxima sexta,7

Os usuários do transporte público coletivo que utilizam o...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363