O objetivo é diminuir a grande quantidade de acidentes no local
Marcela Feriani
O perigoso cruzamento localizado no Jardim Conceição teve suas primeiras melhorias no dia 27 de abril, a fim de diminuir o alto índice de acidentes. Sinalizações horizontais e verticais foram instaladas e quatro lombadas foram construídas.
Como divulgado na edição de abril do Jornal Local, o último acidente registrado no local aconteceu no dia 23 de março, quando uma mulher ficou gravemente ferida ao ser atingida por um carro enquanto tentava atravessar o cruzamento de moto. Trabalhadores do bairro alegaram que é comum acontecer pelo menos um acidente por semana no local, que não possuía nenhuma sinalização até então. A reportagem entrou em contato com a EMDEC e com a subprefeitura de Sousas, que colocaram em prática um projeto de melhoria do trânsito do bairro.
O projeto feito pela EMDEC já havia sido aprovado em março pela subprefeitura, tendo início agora com a construção de duas lombadas na Rua Dom Pedro II e outras duas na Rua Guilherme de Almeida, além de pinturas de sinalização e colocação de placas. O projeto incluía a construção de uma ilha geométrica, o que deixou de ser viável, já que foi verificado que um caminhão não conseguiria passar pelo local.
Paulo Filho trabalha na Rua Dom Pedro II e espera que a sinalização ajude os motoristas. “Vai ficar bem melhor agora, menos confusão pra quem dirigi por aqui todos os dias” afirmou o mecânico.
Já o morador Celso Moraes acredita que as medidas tomadas não serão suficientes. “Não foi feito nada na Rua Salim José, onde aconteceram os acidentes mais graves e o mato alto continua lá, atrapalhando a visão de quem desce” alegou.
De acordo com o subprefeito de Sousas, Lucrécio Raimundo da Silva, as dificuldades do trânsito no local não dependem apenas da sinalização. “O problema é que mesmo com as mudanças alguns motoristas não estão respeitando as sinalizações, o que é essencial” declarou.
O subprefeito explicou que falta ainda a colocação de placas de “pare” e a instalação de tartarugas na descida da Rua Salim José, a fim de conter a velocidade dos carros que passam pelo local.




