A última votação não obteve votos suficientes
O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Campinas terá de realizar uma nova eleição. A decisão foi tomada porque a eleição que ocorreu entre quarta e sexta-feira da semana passada não teve o quórum suficiente.
Foram totalizados 2.179 votos, o que não representa os 50% necessários para que a votação seja validada, conforme consta no estatuto do sindicato. Há cerca de 5,2 mil sindicalizados. Uma nova eleição está programada para ocorrer nos dias 8, 9 e 10 de junho.
Na semana retrasada, um processo jurídico encabeçado pela quarta chapa, derrubou a comissão eleitoral escolhida. Segundo a chapa, o edital para a votação deveria ser divulgado em um jornal de grande circulação, o que não aconteceu.
Na terça-feira (04/05), a chapa 1 conseguiu derrubar a liminar. A atual direção do Sindicato dos Servidores Públicos de Campinas afirmou em seu site que o Governo de Hélio Oliveira Santos “montou chapas para concorrer à eleição sindical”. “Através delas, a Prefeitura está agindo para impedir que os trabalhadores optem por representantes sérios para tratar dos interesses da categoria”, disse.




