As eleições acontecerão até a próxima sexta-feira
Começou nesta quarta-feira (05/05) as eleições para a escolha da chapa que ficará na direção do Sindicato dos Servidores Públicos de Campinas por três anos. Cerca de 20 urnas ficarão espalhadas pela cidade até sexta-feira (07/05), sendo três delas fixas: uma no Paço Municipal, outro no Hospital DR. Mário Gatti e outra na sede do sindicato, na Rua José Teodoro de Lima, no Cambuí.
No total, quatro chapas disputam os 31 cargos que compõe a diretoria do sindicato.
Na semana passada, um processo jurídico encabeçado pela quarta chapa, derrubou a comissão eleitoral escolhida. Segundo a chapa, o edital para a votação deveria ser divulgado em um jornal de grande circulação, o que não aconteceu. Além disso, eles pedem que os servidores não votem.
Na terça-feira, a chapa 1 conseguiu derrubar a liminar. A atual direção do Sindicato dos Servidores Públicos de Campinas afirmou em seu site que o Governo de Hélio Oliveira Santos “montou chapas para concorrer à eleição sindical”. “Através delas, a Prefeitura está agindo para impedir que os trabalhadores optem por representantes sérios para tratar dos interesses da categoria”, disse.




