partir da próxima segunda-feira, 23 de novembro, a população de Campinas contará com mais um serviço para facilitar e agilizar o registro de Boletins de Ocorrências policiais. Em solenidade marcada para as 11h no 4º Distrito Policial, localizado no bairro Taquaral, a Delegacia Seccional de Campinas apresentará os equipamentos que permitirão o registro de ocorrências on line, sem a participação do funcionário policial, previstas na Portaria DGP nº 01 de 04/02/2000: furto de veículo, de placa e de celular, furto ou extravio de documentos e desaparecimento ou encontro de pessoas.
Os totens – equipamentos semelhantes às máquinas de auto-atendimento bancário, mas acoplados a um teclado e mouse e conectados à intranet da Policia Civil – funcionarão, em princípio, nas quatro Delegacias que contam com plantão 24 horas em Campinas (1º, 4º, 5º e 9º DPs.). O equipamento permite, também, a impressão imediata do documento que comprova o registro da ocorrência, sem a necessidade de aguardar pelo atendimento realizado hoje pelo escrivão policial.
Desde a inauguração da Delegacia de Crimes Eletrônicos, há cerca de quatro anos, a Polícia Civil disponibiliza o serviço de registro de boletins de ocorrência de furtos pela internet. Agora, no entanto, o serviço é estendido às Delegacias de Plantão, permitindo o uso do sistema por aqueles que não têm acesso à rede de computadores em suas casas ou locais e trabalho.
Campinas é a primeira cidade a receber esse serviço, até antes mesmo da capital. Para que o sistema fosse disponibilizado na cidade, a Delegacia Seccional de Campinas contou com a parceria da sociedade civil por meio do COPOL – Centro Operacional de Suporte Logístico às Polícias, da Insigne Software e da FastFine Informática. A proposta tem como princípio a mudança no conceito de atendimento à população.
Estarão presentes na solenidade de inauguração do novo serviço os delegados de Polícia Diretor do DEINTER 2, Dr. Paulo Afonso Bicudo, o Delegado Seccional de Polícia, Dr. Paulo Afonso Tucci, o presidente e o vice-presidente do COPOL, José Luis Vannuccini Fernandes e Ricardo da Silva, e os presidentes da Insigne Sofware, João Pereira Silva Filho e da FastFine Informática, Fabrício Fabene.




