19.9 C
Campinas
segunda-feira, junho 9, 2025

Somos Tão Jovens

Data:

somos-tao-jovens04“Somos Tão Jovens” – cinebiografia de Renato Russo dirigida por Antonio Carlos da Fontoura que estreia em 3 de maio – se passa na juventude do cantor e músico. Foi o momento em que Renato Manfredini Junior se inventou como Renato Russo e compôs alguns de seus maiores sucessos até hoje: “Geração Coca-Cola”, “Que país é este?” e “Eduardo e Mônica”. O trailer e o primeiro pôster do filme já podem ser conferidos pelo público (http://www.youtube.com/watch?v=xa3izIueaE4&feature=youtu.be).

No papel principal, Thiago Mendonça surpreende pela semelhança com Renato Russo. Todos os números musicais do filme foram gravados ao vivo nas filmagens e as músicas de Renato são interpretadas pelo próprio ator, que teve aulas de violão e voz antes de assumir o papel. Nicolau Villa-Lobos, filho do baixista Dado Villa-Lobos, da Legião Urbana, interpreta o próprio pai no início de carreira. Bonfá é vivido por Conrado Godoy, Fê Lemos, Flávio Lemos e Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, são vividos por Bruno Torres, Sérgio Dalcin e Ibsen Perrucci. Bianca Comparato faz Carmem Teresa, irmã de Renato. A direção musical é assinada por Carlos Trilha, chamado por fãs da Legião Urbana de O Quinto Legionário.

“Somos Tão Jovens” é distribuído pela Imagem Filmes e pela Fox Film do Brasil.

Sinopse

O jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, “Somos Tão Jovens” apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração.

Sobre o diretor

Antonio Carlos da Fontoura é produtor, roteirista e diretor de cinema e TV. Dentre os inúmeros trabalhos no cinema se destacam os filmes “Copacabana me engana” (1968), “A Rainha Diaba” (1973), “Espelho de Carne” (1984), “No Meio da Rua” (2005) e “Gatão de Meia Idade” (2006).  Na TV Globo escreveu e dirigiu episódios das séries “Ciranda Cirandinha”, “Plantão de Polícia”, “Tarcísio e Glória” “Você Decide” e “Brava Gente”, entre 1979 e 2002. Para a TV Bandeirantes escreveu as minisséries “Chapadão do Bugre” (1987) e “Capitães da Areia” (1989). Já na TV Record colaborou como roteirista das novelas “Vidas Opostas” (2006) e “Amor e Intrigas” (2007).

“Somos tão Jovens”

Distribuição: Imagem Filmes e Fox Film do Brasil

Coprodução: Imagem Filmes, Fox Film do Brasil e Riofilme

Direção: Antonio Carlos da Fontoura

Roteiro: Marcos Bernstein

Produção: Letícia Fontoura e Antonio Fontoura

Produção Executiva: Marcelo Torres

Direção Musical: Carlos Trilha

Direção de Fotografia: Alexandre Ermel

Direção de Arte: Waldy Lopes Jn

Direção de Segunda Unidade: Luiz Fernando Borgues

Direção de Produção: Daniel Fontoura e Clara Machado

Som direto: Leandro Lima

Figurino: Verônica Julian

Caracterização: Rosemary Paiva

Montagem: Dirceu Lustosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Festival Internacional do documentário musical acontece pela primeira vez em Campinas

A cidade de Campinas recebe, pela primeira vez, a...

Mostra de Cinema Chinês exibe filmes on-line com acesso gratuito

Mostra de Cinema Chinês oferece acesso on-line a filmes...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade