O número de roubos e furtos nos comércios do Distrito de Sousas aumentou nesse final de semana, devido ao período de isolamento social causado pelo Coronavírus.
Os casos foram confirmados hoje (30), pelo investigador Marcelo Hayashi da 12ª Delegacia de Sousas.
As ocorrências aconteceram na sexta-feira (28), quando duas farmácias dos distritos foram roubadas, e no domingo (29), quando os ladrões invadiram uma casa de lanche.
Outro caso registrado foi o furto a uma loja de venda de pneus, localizada no Jardim Conceição. A Guarda Municipal recuperou toda a mercadoria que foi encontrada em uma Kombi, mas os bandidos não foram presos.
Em outro estabelecimento próximo a casa de Lanches, uma academia ainda não inaugurada também foram alvo das ações dos bandidos.
Em nota, a SSP afirma que “as polícias Civil e Militar acompanham as variações específicas de registros de crimes nos bairros de Campinas e realizam ações com o objetivo de coibir novos casos”.
Segurança Primária
Para o Capitão da Polícia Militar Hercílio Costa, da 2ª Companhia do 8º Batalhão, coordenador do Programa Vizinhança Solidária, e que direciona o trabalho de patrulhamento com base nos pedidos do Conseg, o importante é a segurança primária em qualquer situação.
“A Prevenção Primária consiste em ações destinadas a evitar ou reduzir as condições propícias ao delito, como: falta de iluminação, terrenos baldios, câmeras de segurança e reforço da segurança nesse período”.