15.9 C
Campinas
quinta-feira, novembro 14, 2024

Temporal deixa 6 mortos e 3 desaparecidos em SP

Data:

cchuvaOs bombeiros retomaram as buscas por três pessoas desaparecidas – um casal e uma criança – vítimas de um deslizamento na região do Parque São Rafael, na zona leste de São Paulo, após a forte chuva que atingiu a capital nesta quinta-feira (3). Ao todo seis pessoas morreram entre ontem e hoje. A última semana de chuvas no Estado deixou ao menos 13 mortos.

As buscas recomeçaram ao amanhecer de hoje e contam com cerca de 25 homens, além de dois cães farejadores. No mesmo deslizamento, foi resgatado ontem o corpo de um homem que morreu soterrado.

Um jovem de 16 anos morreu em um deslizamento na madrugada desta sexta-feira (4), em Mauá, Grande São Paulo. Outras quatro pessoas morreram após um deslizamento de terra durante a tarde de ontem sobre uma casa na estrada do Jararau, no bairro Chácara Nani, zona sul de São Paulo.

A chuva gerou caos na cidade: toda a cidade ficou em estado de atenção pelo Centro de Gerenciamento de Emergências e foram registrados mais de 40 pontos de alagamento. A lentidão no trânsito ultrapassou os 200 km.

Acidentes na madrugada
Em Mauá, mais deslizamentos aconteceram durante a madrugada. Um casal e dois filhos, ambos adolescentes, de 16 e 17 anos, foram resgatados com ferimentos leves pelos bombeiros por volta da 1h, na rua Dona Áurea de Oliveira da Silva, no Jardim Zaira.. Todos dormiam quando a casa ruiu. O terceiro desabamento foi registrado na esquina das ruas Bem-me-quer e Flor de Outubro, na Chácara Santa Maria, deixando um ferido.

Na quarto caso ocorrido também em Mauá, uma mulher ficou ferida nas pernas e segue internada no pronto-socorro Nardini. A casa onde ela mora, na altura do nº 890 da avenida Cidade de Mauá, no Jardim Zaira VI, ruiu ao ser arrastada por um deslizamento de terra.

Mortes na última semana
Além das seis mortes entre a tarde de ontem e a manhã de hoje, outras vítimas morreram no Estado devido aos temporais que ocorrem desde a última sexta-feira (27).

Entre as vítimas, está um casal que morreu após ter a casa atingida por um deslizamento de terra em Pinhalzinho (a 112 km de São Paulo), na madrugada de quinta-feira, e dois homens que foram levados por enxurradas em São José dos Campos (97 km de São Paulo) e na zona leste de São Paulo, entre a sexta (27) e a última terça-feira.

Em Iguape (litoral paulista), um homem morreu na terça, após o barco em que estavam ser atingido por um raio durante o temporal. Um raio também foi a causa da morte de dois trabalhadores rurais morreram na última quarta-feira, em Monte Alto (a 356 km de São Paulo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Média de mortes por Covid-19 fica acima de 800 pelo 15º dia seguido

  O Brasil registrou nesta terça-feira (22) mais 816 mortes...

Saúde abre vagas para vacinação contra covid-19 sem agendamento

Lista com os centros de saúde que atenderão demanda...

Setor produtivo critica aumento da taxa Selic divulgada pelo COPON

Em nota, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) chamou...

Lula e família obtêm 23ª vitória contra a farsa da Lava Jato

Essa é a 23ª vitória de Lula e sua...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363