
O temporal que atingiu a região de Campinas (SP) na noite desta terça-feira (17) teve ventos de até 114,3 km/h, segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Unicamp. A medição foi realizada às 20h, no distrito de Barão Geraldo, onde fica o campus da universidade.
A Defesa Civil registrou, até as 21h, 11 quedas de árvores na cidade em bairros como Chapadão, Jardim Florence, Parque Industrial, Nova Europa e no distrito de Sousas.
Duas delas, uma no Cambuí e outra na Chácara da Barra, caíram em via pública e os galhos atingiram carros estacionados. De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Sidnei Furtado, não houve feridos.
Sousas
Uma árvore caiu na noite de ontem na Avenida Mario Garnero, os moradores do loteamento Caminhos de San Conrado estão sem acesso ao distrito pela avenida. Não há previsão do horário de liberação do trânsito no local.
Falta de energia
De acordo com a CPFL Paulista, 50 mil clientes foram afetados pela falta de energia elétrica durante o temporal que atingiu vários pontos do estado de São Paulo. Ainda segundo a empresa, assim que os problemas começaram a empresa enviou equipes para restabelecer o abastecimento.
Previsão
Segundo o Cepagri, o tempo na região deve variar entre parcialmente nublado e nublado nesta quarta-feira (18), com possibilidade de chuvas fortes à tarde. A temperatura máxima prevista é de 33º C.