No último final de semana, 16 e 17 de abril, o clube da Hípica realizou o Aberto de Tênis da Sociedade Hípica de Campinas, que reuniu jovens atletas de 10 a 18 anos nas categorias femininas e masculinas. A competição teve a supervisão da Federação Paulista de Tênis.
O torneio contou com a participação de tenistas do Cetecamp (Centro de Excelência de Tênis de Campo de Campinas), entidade que conta com apoio do Fiec (Fundo de Investimento Esportivo). Os destaques foram para Daniela Alves, que conquistou o título na categorias 18 anos, e Rafaela Francisquiny, que ficou com o vice-campeonato, entre as meninas de 16 anos.
Neste último final de semana, as tenistas do Cetecamp entraram em quadra e faturaram ótimos resultados. Na categoria 18 anos, Daniela Alves conquistou o título; e na categoria 16 anos, Rafaela Francisquiny ficou com o vice-campeonato. O torneio foi realizado na Sociedade Hípica de Campinas e teve supervisão da Federação Paulista de Tênis.
Para conquistar o título na categoria 18 anos, Daniela Alves venceu Marília Alves na primeira rodada por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1. Nas quartas de final, aplicou um duplo 6/2 sobre Gabriela Bueno.
Na semifinal, a tenista chegou a perder o primeiro set para Mariana Rangel por 5/7, mas virou a partida e venceu o segundo set por 7/6 e o super tie-break por 10 a 5. Na final, Daniela enfrentou Juliana Carvalho e venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/4.
Na categoria 16 anos, outra atleta do Cetecamp, Rafaela Francisquiny, derrotou Daniela Rugger na primeira rodada por 6/4 e 6/2. Nas quartas de final ela venceu Lais Zancheta por 6/1 e 6/0.
Na semifinal, a vitória foi sobre a atleta Ana Sigaki, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6. Na final, Rafaela enfrentou Juliana Cardoso, mas foi derrotada por 7/6 e 6/3 e ficou com o vice-campeonato da categoria.
O Cetecamp é um projeto desenvolvido pelo CGTI e Tella Tennis, promovido pelo Fiec (Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas) e conta com o apoio da Liga Campineira de Tênis, METROCAMP e Galli Tennis.