20.9 C
Campinas
sexta-feira, setembro 20, 2024

Tetê Espíndola no SESI Campinas

Data:

O Teatro do SESI Campinas apresenta gratuitamente no dia 25 de maio, às 20h, o show 33 anos de trajetória, da cantora Tetê Espíndola. O espetáculo faz parte da programação do SESI Música 2012 – Popular, projeto itinerante do SESI-SP realizado em 20 teatros da entidade no estado.
O repertório é composto por canções que representam momentos da carreira da artista, como o início de sua carreira com o Lírio Selvagem; a formação da vanguarda paulista com Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção; os festivais que a consagraram ao grande público; os experimentalismos com os sons de pássaros e temáticas da natureza e as memórias musicais, no papel de intérprete de clássicos brasileiros e da música de raiz.

Sobre Tetê Espíndola
Regionalista de coração e alma, a sulmatogrossense Tetê Espíndola chegou a São Paulo no final dos anos 1970 e, ao lado de seus irmãos Geraldo, Celito e Alzira, lançou o LP Tetê e o Lírio Selvagem no ano de 78, iniciando seu caminho discográfico marcado pela inquietude, ousadia e experimentalismo.
Ainda na capital paulista, Tetê gravou seu primeiro álbum solo, intitulado Piraretã, que conta com a primeira gravação em estúdio de Almir Sater e a canção Tamarana, de Arrigo Barnabé.
Após diversas turnês pelo Brasil e apresentações internacionais, a artista retorna ao estúdio no ano de 1982 para gravar o disco Pássaros na Garganta, grande marco na carreira da artista que será relançamento em CD em 2012.
No ano de 1985, Tetê alcançou a popularidade e grande vendagem/execução após vencer o Festival dos Festivais, promovido pela Rede Globo, ao interpretar a canção Escrito nas Estrelas, de Arnaldo Black e Carlos Rennó. O cinema é capitulo especial na história de Tetê. Já em 1987, ela compõe a trilha sonora do filme nacional Monica e a Sereia do Rio.
A artista é a responsável pela pesquisa sobre os sons dos pássaros da Amazônia e do Pantanal, premiada pela Fundação Vitae, e que resultou no disco independente Ouvir (1991).
Baladas como Ajoelha e Reza e Nossos Momentos, da lavra de Black/Rennó foram gravadas por Tetê no disco Só Tetê (1994), com direção musical de Arrigo Barnabé. Os álbuns Canção do Amor, Anahí, Voz, Voix, Voice e Zen Cinema são marcantes e consumidos por um público atento e fiel.

Músicos
Tetê Espíndola – voz e craviola
Sandro Moreno – voz, percussão e bateria
Adriano Magoo – voz, sanfona e teclados 

SERVIÇO

SESI Música 2012 – Popular
Espetáculo: 33 anos de trajetória (Tetê Espíndola)

Local: Teatro do SESI Campinas – Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália
Data e horário: sexta-feira (25), às 20h

Capacidade: 374 lugares, sendo oito para cadeirantes.
Duração: 80 minutos
Recomendação etária: Não recomendado para menores de 12 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Média de mortes por Covid-19 fica acima de 800 pelo 15º dia seguido

  O Brasil registrou nesta terça-feira (22) mais 816 mortes...

Saúde abre vagas para vacinação contra covid-19 sem agendamento

Lista com os centros de saúde que atenderão demanda...

Setor produtivo critica aumento da taxa Selic divulgada pelo COPON

Em nota, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) chamou...

Lula e família obtêm 23ª vitória contra a farsa da Lava Jato

Essa é a 23ª vitória de Lula e sua...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363