![onibus_transporte_publico](https://jornalocal.com.br/wp-content/uploads/2016/04/onibus_transporte_publico.gif)
O tema já foi abordado pelo Jornal Local em edições anteriores – o dilema dos usuários que dependem do transporte púbico em Sousas. Cansados de atrasos, eles reclamam, também, da quebra constante dos circulares, da má qualidade dos veículos, e demonstram insatisfação com a empresa Coletivos Pádova, prestadora dos serviços na região.
Devido ao grande volume de reclamações feitas pelos usuários, a Associação dos Moradores Voluntários do Bairro Nova Sousas organizou, com a comunidade, um debate público, no dia 12 de maio às 19h30, na Escola Estadual Dr. Tomás Alves, para tratar sobre as questões, na busca da melhoria da qualidade do transporte coletivo no distrito.
A ideia surgiu através de um grupo no WhatsApp, chamado ‘391’, no qual os usuários publicam fotos e vídeos, informando as condições dos ônibus que atendem às linhas dos distritos. Segundo o presidente do bairro Nova Sousas, Messias Júnior, a reunião contará com a presença do Secretário de Transporte, Carlos José Barreiro, que é também presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC).
Messias Júnior ressaltou a importância da presença dos usuários no debate, na busca de soluções mais adequadas, e com mais segurança.