Uma tentativa de sequestro relâmpago foi impedida pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (19) em Campinas, depois que uma mega operação foi montada pela Polícia Militar com dezenas de policiais com carros, motos e o helicóptero Águia para prender três suspeitos de assalto seguido de sequestro a uma mulher minutos antes, na Estrada da Rhodia que liga Paulínia à Barão Geraldo.
Um assaltante e outros dois menores de idade foram presos na ação, segundo a corporação, o trio roubou um carro um Hyunday IX 35, e fizeram a motorista refém seguindo pela rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332).
Segundo o tenente da PM, George Lucas, por volta das 15h, os criminosos dominaram a vítima usando uma réplica de arma, os bandidos levaram a mulher como refém. Os assaltantes foram vistos por uma viatura e teve início a perseguição, passando pelo distrito de Barão Geraldo e pelo “Tapetão”, terminando com a prisão dos assaltantes na entrada de Campinas.
A vítima foi libertada pelos policiais sem ferimentos e os suspeitos levados para o 4º Distrito Policial, no bairro Taquaral onde a ação foi registrada como sequestro relâmpago. O homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Hortolândia e os adolescentes foram levados para a Fundação Casa e ficarão a disposição da Justiça.