Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil, por volta das 18 horas de terça-feira (12), sob acusação de receptação e f ormação de quadrilha. O bando se preparava para negociar uma carga de medicamentos roubados, no Distrito Industrial, em Barretos – distante 424 quilômetros da Capital.
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Barretos vinham monitorando a quadrilha, que pretendia vender remédios roubados de um laboratório de Campinas, a 95 quilômetros da Capital. A carga, avaliada em R$ 1,2 milhão, seria vendida por R$ 600 mil.
Após identificarem endereço onde seria realizada a transação, a equipe comandada pelo titular da DIG foi até o local. Na rua Helio Brandão Vidigal, os policiais encontraram o indiciado R.B.F., de 27 anos, rondando a área em um Focus para verificar se o local estava seguro para a transação.
Durante a ação dos policiais, R.B.F. e um comparsa, que também estava no Focus, conseguiram fugir. A polícia prendeu o autônomo C.F.S., de 31 anos, que dirigia um Corolla cinza, a costureira A.O.R., de 28, em uma Montana preta, e a comerciante L.P., de 54, que dirigia um furgão Sprinter branco.
A carga de medicamentos que estava no furgão e os três veículos foram apreendidos. Os presos, após o indiciamento por formação de quadrilha ou bando e receptação, foram encaminhados à Cadeia Pública local, ficando à disposição da Justiça.