Um grupo do país asiático participará do Speed Networking com os hosted buyers da Embratur e terá a oportunidade de estreitar o relacionamento, além de fechar negócios com expositores brasileiros na quinta-feira, 31 de março, às 14h30.
Um simpósio da Organização Mundial do Turismo (OMT) em parceria com a Ivy Alliance – empresa chinesa de consultoria focada em turismo – será realizado dentro da programação da feira para analisar o mercado potencial do turismo chinês para destinos latino-americanos. A palestra será conduzida por Márcio Favilla, diretor executivo da OMT, e por Tang Yuanyuan, vice-presidente da Ivy Alliance, amanhã (29), às 14h30, no Teatro de Conferências.
Mais de 100 milhões de turistas chineses viajaram pelo mundo em 2014, um mercado expressivo e em franco crescimento que chama a atenção dos órgãos de turismo internacionais. No fim do ano passado, o Ministério do Turismo brasileiro firmou uma parceria com a embaixada do país para ampliar o número desses turistas no Brasil, tanto no segmento de lazer quanto no de negócios. A primeira medida neste sentido já foi tomada, com a atualização da lista de agências de turismo brasileiras credenciadas: agora, mais de 300 empresas estão habilitadas a receber grupos de turistas chineses no Brasil.
“Berço de uma economia fervilhante, a China já mostrou ao mundo seu potencial econômico que, inevitavelmente, reflete no comportamento do mercado turístico do país. O resultado é o título de ‘maior país emissor de turistas no mundo’, conquistado em 2014. Por isso, é fundamental que o país seja um dos destaques da edição deste ano da WTM Latin America”, afirma Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America.
Informações: www.wtmlatinamerica.com