11.9 C
Campinas
sábado, julho 5, 2025

Vacinação contra a meningite C para profissionais da Saúde começa dia 1º/08

Data:

Vacina estará disponível para público da Saúde, a partir dessa segunda-feira, (01) nos CSs

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas inicia na próxima segunda-feira, 1º de agosto, a vacinação de profissionais de saúde contra a meningite C. A vacina para este público estará disponível nos centros de saúde até fevereiro de 2023.

Pode ser vacinado qualquer trabalhador da saúde, mesmo que esteja com o esquema vacinal completo. “A única condição é que a última dose tenha sido aplicada há pelo menos quatro semanas”, explicou a coordenadora do Programa de Imunização de Campinas, Chaúla Vizelli.

De acordo com ela, o objetivo é reforçar a proteção em pessoas que estão constantemente expostas à bactéria, além de evitar a circulação da doença.

Para ser vacinado, basta apresentar documento com foto e comprovante de trabalho em estabelecimento de saúde.

Têm direito a receber o imunizante as pessoas que atuam em hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, entre outros. A medida atinge médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus técnicos e auxiliares, assim como, como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros, motoristas de ambulâncias etc.

O imunizante faz parte do Calendário Nacional de Vacinação. São indicadas duas doses para o público em geral: aos 3 e aos 5 meses de idade, e um reforço, preferencialmente, aos 12 meses.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade