19.9 C
Campinas
sexta-feira, novembro 22, 2024

Vaga de carga e descarga deverá ter horário restrito em Sousas

Data:

vagas-estacionamento
Vagas de carga e descarga poderá ser limitada ao período da manhã

Depois de uma vistoria técnica como parte do estudo que pretende amenizar os efeitos do trânsito, congestionamentos e falta de vagas em Sousas, técnicos da Emdec (Empresa Municipal do Desenvolvimento de Campinas) analisam a imposição de horários para a utilização da vaga de carga e descarga, localizada em frente às praças Sant’Ana e Beira Rio, na região central do distrito.

A ideia inicial, segundo funcionários da empresa, é limitar a disponibilidade e acesso às vagas para o período da manhã e evitar a parada de caminhões e veículos pesados durante o restante do dia. O estudo deve ser concluído na segunda quinzena de março.

Isso acontece após reunião entre a diretoria-executiva do Jornal Local, Sandra Venâncio, e o secretário de transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, quem autorizou o estudo. Na ocasião, foi apresentado abaixo-assinado contendo 150 assinaturas de moradores e comerciantes do distrito.

Uma das propostas debatidas na reunião foi a criação de vagas 45 graus nas imediações da Igreja Sant’Ana e da Praça Beira Rio, com a finalidade de abrir novos espaços de estacionamento. Outra ideia é fazer uma espécie de desvio entre a Rua Coronel Alfredo Augusto do Nascimento e a região do 12° DP (Distrito Policial) alterando o sentido de direção tanto para quem segue a Joaquim Egídio como no sentido oposto.

A curto e médio prazo, dependendo da nova concessionária a assumir a Zona Azul de Campinas, há previsão de criar 110 vagas de estacionamento rotativo em Sousas.

“A região é um pólo gastronômico e de entretenimento, com muitas opções de restaurantes, bares e casas noturnas. Tantas atrações provocam alguns problemas viários, que a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) tem buscado solucionar. O sistema viário de Sousas tem um importante fator complicador, porque as ruas são estreitas, principalmente na região da travessia do rio Atibaia. Há alguns dias, o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, pessoalmente realizou uma vistoria técnica nas principais vias do distrito, mapeando pontos de conflito”, informou a Emdec.

 

(Por Paulo Medina)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Saúde entrega para unidades básicas vacina contra Covid-19

A Secretaria de Saúde de Campinas iniciou nesta quarta-feira,...

Bem-Estar Animal realiza 2ª feira de adoção de cães e gatos na Lagoa do Taquaral

Evento ocorre no próximo domingo, 23, no portão 1...

Três linhas de ônibus terão trajetos alterados a partir de segunda, 27

Os usuários do transporte público coletivo que utilizam as...

MPSP obtém liminar para que Campinas elabore planos de manejo para três unidades de conservação

No dia 14 de novembro, a Promotoria de Justiça...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363