20.9 C
Campinas
sexta-feira, setembro 20, 2024

Vão a júri popular acusados da morte de cinegrafista

Data:

rojaosantiago

O juiz Murilo Kieling, titular da 3ª Vara Criminal do Rio, decidiu nesta terça-feira (19) que Caio Silva de Souza e Fábio Raposo Barbosa, acusados pela morte do cinegrafista Santiago Andrade, serão submetidos a julgamento pelo Tribunal do Júri.

Os dois são acusados de terem acendido o rojão que causou ferimentos fatais no cinegrafista durante a manifestação popular ocorrida na Central do Brasil, no centro do Rio, em 6 de fevereiro deste ano. Kieling aceitou a denúncia da Promotoria de dolo (intenção) na ação dos réus.

Segundo o Ministério Público, Caio e Fábio colocaram um rojão de vara no chão, junto a um canteiro, em meio a um grande número de pessoas, e o acenderam, assumindo assim a possibilidade de ferir alguém. O artefato atingiu o cinegrafista, que sofreu fratura do crânio com hemorragia intracraniana e laceração encefálica, acarretando sua morte após quatro dias de internação. Os dois respondem por homicídio triplamente qualificado, motivo torpe, com uso de explosivo e mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima. Na sentença de pronúncia, o juiz decidiu manter os réus presos.

A data do júri somente será marcada após o julgamento dos possíveis recursos impetrados pela defesa.  No Facebook, vários amigos de Raposo e Souza se manifestaram contra a decisão do juiz. Uma página chegou a ser criada pedindo a “impronúncia” dos réus –o que acarretaria um julgamento por homicídio culposo. Assim, o caso seria julgado diretamente por um juiz, sem a participação popular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Bem-Estar Animal realiza 2ª feira de adoção de cães e gatos na Lagoa do Taquaral

Evento ocorre no próximo domingo, 23, no portão 1...

Três linhas de ônibus terão trajetos alterados a partir de segunda, 27

Os usuários do transporte público coletivo que utilizam as...

MPSP obtém liminar para que Campinas elabore planos de manejo para três unidades de conservação

No dia 14 de novembro, a Promotoria de Justiça...

Plano Diretor: população tem duas datas para rever minuta

A Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria Municipal...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363