No terceiro encontro seguido entre as duas equipes, o Vasco levou a melhor pela segunda vez, venceu a Ponte Preta por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, em São Januário, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Douglas, de pênalti, e Rafael Costa, contra, fizeram os gols do time cruzmaltino, enquanto Jonathan Cafu descontou para os visitantes.
Na semana passada, o Vasco já tinha vencido a Ponte, por 2 a 0, no jogo de ida da terceira fase do torneio mata-mata, no Moisés Lucarelli. No sábado, pela Série B do Brasileiro, os dois times empataram por 0 a 0, no Rio de Janeiro. Os confrontos das oitavas da Copa do Brasil serão definidos pela CBF em um sorteio.
No duelo desta quarta, os cariocas saíram na frente aos 20 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti convertida pelo meia Douglas, depois de Luan derrubar Dakson na área. Aos 38, o zagueiro Rodrigo vacilou e deu um presente para Jonathan Cafu, que fez um belo gol encobrindo o goleiro Martín Silva e empatou para os campineiros. Ainda antes do intervalo, aos 41 minutos, Douglas cobrou escanteio e Rafael desviou de cabeça contra o próprio gol, definindo a vitória vascaína.
No próximo sábado, buscando a recuperação na Série B, o Vasco vai receber o Paraná, em São Januário. No mesmo dia, a Ponte vai visitar o Sampaio Corrêa, no Maranhão.