O advogado, vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Campinas, Luiz Henrique Cirilo (PSDB), é reeleito com 4,5 mil votos. Morador de Sousas há sete anos, Cirilo promete trabalhar pelos distritos, atuando principalmente na discussão das macrorregiões na próxima Legislatura. “Sousas e Joaquim Egídio pertencem à região de Área de Proteção Ambiental (APA) e, durante as discussões do zoneamento do Plano Diretor, estarei atento para que as peculiaridades da região sejam respeitadas. Tenho uma responsabilidade com os moradores dos distritos, assim como os da cidade de Campinas”, comentou.
Cirilo entrou na vida pública com a intenção de desenvolver um trabalho político que fosse de encontro com as aspirações da sociedade campineira. “O projeto Ficha Limpa foi de minha autoria e está em vigor desde o início do ano. O resultado foi à exoneração de vários servidores públicos que não se adequavam a lei”, disse.
Ele também votou a favor da cassação do ex-prefeito Hélio Oliveira Santos (PDT) e o ex-vice Demétrio Vilagra (PT), já o projeto que previa o remanejamento da verba parlamentar de 126% para os vereadores, Cirilo disse que foi a favor por ser uma verba prevista pela Constituição. “Não era um reajuste de salários dos vereadores”, explicou.
Questionado qual seria a sua atuação política no caso do candidato Jonas Donizette (PSB) ou Márcio Pochmann (PT) assumirem o Executivo, o vereador reeleito disse que, apesar de pertencer a coligação de Jonas Donizette, será independente politicamente. “Bons projetos para Campinas devem ser defendidos, enquanto os mais polêmicos discutidos e analisados com parcimônia antes da votação”, argumentou.
A renovação de 54,6% dos vereadores também, segundo Cirilo, demonstra a expectativa do povo campineiro com o novo quadro de parlamentares. “Espero que a nova Câmara respeite os anseios da população que escolheu a mudança”, revelou.
O grande número de abstenções, brancos e nulos revelam, segundo o parlamentar, a decepção do eleitorado quanto à conduta do ex-prefeito Hélio e o ex-vice Vilagra que acabou refletindo no Legislativo. “Era da base governista, mas sempre me posicionei contra qualquer forma de corrupção”, disse.
Cirilo também fez questão de salientar que a sua campanha foi limpa e que não contribui para a sujeira das ruas da cidade com distribuição de santinhos perto das zonas eleitorais.
Vereador Cirilo é reeleito
Data:




