Pedido está baseado no julgamento político administrativo
O presidente da Câmara de Campinas, Pedro Serafim Junior, convocou esta manhã de sexta-feira, uma reunião extraordinária com os vereadores. Na pauta de discussão o tema tratado foram os mandados de prisões que aconteceram na cidade, além de busca e apreensão de documentos e equipamentos, pela Corregedoria da Polícia Civil.
O resultado do encontro foi a criação de uma Comissão de Representação, presidida pelo vereador Artur Orsi (PSDB), Luis Yabiku (PDT) e o Professor Alberto (DEM). A comissão criada pelos vereadores, imediatamente pediram o impeachment do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) e já protocolaram no Ministério Público, um ofício solicitando informações e acesso ao processo para compor o pedido de cassação do mandato do prefeito. Após o pronunciamento da Promotoria, a Comissão terá 90 dias para entrar com o pedido de impeachment.
O assunto será analisado pelo presidente da Câmara, Pedro Serafim e entrará na pauta de segunda feira na Câmara Municipal de Campinas.
Segundo Orsi o prefeito não tem mais condições morais de governar a cidade de Campinas. Ele se baseia na documentação do Ministério Público sobre denúncias de supostas fraudes em contratos públicos, irregularidades na aprovação de empreendimentos imobiliários e tráfico de influência no aluguel de terrenos para instalação de antenas celulares.
Para aprovação do pedido de impeachment o vereador Orsi precisará de dois terços do Legislativo. Em caso de afastamento do prefeito e do vice, assume a prefeitura o presidente da Câmara Pedro Serafim pelo período de 90 dias, quando então será feito uma nova eleição na cidade.




