Ação conjunta foi realizada após apreensão de drogas pela PM; estabelecimento apresentava risco estrutural, presença de pragas e ausência de licenciamento
Por Sandra Venancio
A Vigilância Sanitária e a Defesa Civil de Americana (SP) interditaram, na tarde de terça-feira (11), uma adega localizada na Vila Cordenonsi por falta de licenciamento e más condições de higiene e segurança.
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
A operação foi realizada a pedido da Polícia Militar, que havia apreendido drogas no local. Durante a ação, os fiscais constataram uma série de irregularidades sanitárias e estruturais, incluindo a presença de ratos e baratas, rachaduras nas paredes, danos no teto e fiação exposta.

ao Plantão Policial de Americana para as providências legais. Foto Prefeitura Municipal de Americana
Em nota, a Prefeitura de Americana informou que “as condições estruturais do imóvel representam risco aos frequentadores e funcionários” e que o estabelecimento foi imediatamente interditado até que as adequações sejam realizadas.
A Polícia Militar confirmou que três pessoas foram detidas no local por tráfico de drogas, e o caso foi encaminhado ao Plantão Policial de Americana para as providências legais.
O imóvel permanecerá fechado por tempo indeterminado, sob acompanhamento dos órgãos municipais de fiscalização e da autoridade policial.




