A Prefeitura de Vinhedo esta revisando e reformulando a sua política de atendimento aos adolescentes e jovens que tiveram conflitos com a Lei e estão cumprindo medida socioeducativa determinadas judicialmente de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviço à Comunidade.
Para reavaliar esta política de atendimento e buscando melhorar a qualidade do acompanhamento prestado a estes adolescentes e seus familiares, a Prefeitura Municipal de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social criou a Comissão de Gestão Integrada – CGI , para planejar as mudanças necessárias e propor novas ações para os próximos 10 anos ( 2015 – 2025 ), elaborando um plano municipal de atendimento socioeducativo .
Apesar deste documento ter sido elaborado por uma comissão com ampla representação (Secretaria de Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Segurança Pública, Conselho Tutelar, CMDCA, CMAS, OAB, Poder Judiciário, Secretaria de Assistência Social ), este plano precisa ainda ser avaliado por todos os agentes institucionais ou cidadãos que queiram contribuir com este processo de construção coletiva.
Por esta razão, a Secretaria de Assistência Social está apresentando uma proposta para o Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo e submetendo-o à Consulta Pública, para que toda a sociedade possa conhecer estas proposições, sugerir complementações e corrigir eventuais falhas, entre outros aspectos.
O Plano Decenal de atendimento socioeducativo está dividido em vários capítulos. Consideramos importante destacar que as metas propostas estão listadas no penúltimo capítulo do referido documento.
As colaborações podem ser feitas até o dia 23 de junho para o e-mail : secretaria.asocial@vinhedo.sp.gov.br .
Todas as propostas feitas, serão analisadas pela comissão responsável pela elaboração e, de acordo com a sua pertinência e viabilidade.




