Os aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP),de Cumbica, em Guarulhos (SP) e Juscelino, em Brasília (SP) tiveram a reunião sobre o edital de licitação adiado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A reunião deveria ter sido realizada na última quinta-feira (19), no entanto, foi realizada na segunda-feira (23).
De acordo com nota divulgada pela Anac, já foi realizada pela Comissão Especial de Licitação uma série de adiantamentos no cronograma.
Isto ocorreu devida a agência ter recebido mais de mil questionamentos sobre as regras e procedimentos necessários para a concorrência.
Ainda hoje (24) será divulgado pela Anac o documento relacionado às dúvidas levantadas pelos interessados em participar do leilão referente ao edital para licitação dos aeroportos.
De acordo com Adriano Miranda, presidente da Comissão de Licitações da Anac, a ata de esclarecimentos trará respostas para cerca de 1.300 questionamentos.
Viracopos, Cumbica e Juscelino estão com leilão marcado para o dia 06 de fevereiro. O lance mínimo para Viracopos está em R$ 1,5 bilhão, abaixo dos R$ 1,7 bilhão estipulados há duas semanas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A redução visa atrair compradores.




