Num show gratuito no Sesc Campinas neste domingo, dia 27 de outubro, às 16h30, o roqueiro Kid Vinil mostra sucessos de sua carreira, com seu projeto Kid Vinil Xperience, com o qual excursiona atualmente para divulgar seu primeiro DVD “Vinil Ao Vivo”, lançado no começo de 2013. A apresentação será no palco da Quadra Externa do Sesc.
O show será realizado em comemoração ao Dia do Comerciário, celebrado no dia 30 de outubro. No repertório estão músicas do Magazine, dos Heróis do Brasil, Verminose e alguns covers de bandas como Replicantes, Inocentes, Ramones e Clash.
A Xperience, banda que acompanha Kid, é formada por Carlos Nishimiya (guitarra), que já acompanha o cantor há 17 anos, Fábio McCoy (bateria) e Carlos Rodrigues (baixo).
Com uma carreira de mais de 30 anos dedicados ao rock’n’roll, Antônio Carlos Senefonte, o Kid Vinil (nome inspirado em Kid Jensen, DJ da rádio BBC, e Cosmo Vinyl, DJ e manager do The Clash), também é escritor, apresentador, radialista, DJ, executivo e jornalista, além de cantor e compositor.
Nos anos 1980, o músico marcou forte presença no início do movimento punk paulista através do rádio. Mais tarde, paralelo à sua carreira musical, Kid construiu também a de apresentador de TV. Em 1987, Kid apresentou na TV Cultura um programa de auditório chamado “Boca Livre”. O projeto inicial do programa era trazer bandas de escolas e, mais tarde, com novo formato, passou a trazer bandas novas que surgiam na cena musical.
Na rede Bandeirantes apresentou o “Mocidade Independente” e, em seguida, o “Som Pop”, programa de videoclipes da TV Cultura. Entre 1999 e 2001, Kid Vinil ficou conhecido por uma nova geração como VJ da MTV, no comando do programa “Lado B”, em que apresentava tendências do universo alternativo.
Serviço:
Show: Kid Vinil Xperience
Local: Sesc Campinas. R. Dom José I, 270 / 333, bairro Bonfim – Campinas. (19) 3737-1500
Data: 27 de outubro
Horário: 16h30
Entrada: gratuita – Retirada de ingressos na Central de Atendimento no dia do show