15.9 C
Campinas
sábado, setembro 13, 2025
spot_img

Prefeitura de Campinas convoca 40 aprovados em concursos públicos

Data:

7

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Recursos Humanos, convocou, nesta quinta-feira, 30 de janeiro, mais 32 candidatos aprovados em concursos públicos. São um agente de fiscalização, um agente de apoio ao controle ambiental, um físico em medicina, dois desenhistas, um analista de TI, 21 agentes administrativos, um enfermeiro e quatro procuradores. Para dia 31 de janeiro, está prevista mais uma chamada de oito candidatos aprovados para o cargo de agente de fiscalização.

As convocações podem ser consultadas na seção de Recursos Humanos do Diário Oficial do Município, disponível no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial

A reunião de preenchimento de vagas será no dia 4 de fevereiro, às 9h, no Salão Vermelho do Paço Municipal.

Os candidatos devem comparecer no local e horário estabelecidos na convocação, munidos de documento de identidade original – RG. O candidato que não puder comparecer tem o direito de indicar um representante legal, desde que este apresente uma procuração. O não comparecimento implica na perda dos direitos referentes ao concurso.

Somente os convocados poderão participar da reunião.

De acordo com a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, o candidato aprovado nas primeiras fases do concurso (prova objetiva, avaliação psicológica e prova prática para os cargos que a exigem) devem ficar atentos às convocações para não perderem o direito à vaga. “Os concursos na Prefeitura de Campinas têm, normalmente, dois anos de validade, e podem ser prorrogados por igual período. O candidato não pode se ‘esquecer’ do concurso, pois, se não acompanhar as convocações, perderá o direito à vaga”, disse. “É importante ressaltar que as convocações ocorrem a qualquer momento durante a vigência do edital. Desta forma, todos os candidatos, principalmente os classificados para cargos em que ainda não houve chamada, precisam acompanhar as publicações no Diário Oficial de Campinas”, concluiu.

Sistema de Acompanhamento de Concursos

Desde o ano passado, os candidatos têm acesso a uma importante ferramenta: o Sistema de Acompanhamento de Concursos. Nele é possível verificar o andamento dos concursos, número de convocados e data das convocações e das reuniões e quem aceitou ou rejeitou as vagas.

Para Juliana, é uma forma de facilitar o acesso do candidato às informações e também dar mais transparência ao processo. “O candidato consegue acessar o sistema de qualquer lugar, então facilita muito para ele, que não precisa ligar ou vir até aqui”, completou.

O Sistema é atualizado de acordo com as convocações publicadas no Diário Oficial e serve, também, como uma ferramenta de gestão. “As secretarias já estão se adaptando a utilizar o Sistema. Isso também facilita o trabalho dos gestores, dos vereadores e de todos que precisam buscar os dados dos concursos que fizemos a partir de 2011, pois eles têm a informação em mãos em tempo real”, completou.

O sistema de concursos foi desenvolvido, sem custos, por uma equipe de profissionais das áreas de Informática e de Concursos, ambas pertencentes à Secretaria de Recursos Humanos. Ele pode ser acessado no link “Empregos e Concursos”, disponível no portal da Prefeitura, ou ainda acessando diretamente o endereço https://smrh1.campinas.sp.gov.br/concursosrh/index.php

Serviço

Reunião de preenchimento de vagas

Data: 4 de fevereiro

Horário: 9horas

Local: Salão Vermelho do Paço Municipal

Convocados: nove agentes de fiscalização, um agente de apoio ao controle ambiental, um físico em medicina, dois desenhistas, um analista de TI, 21 agentes administrativos, um enfermeiro e quatro procuradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Fábrica clandestina de placas em Campinas abastecia carros roubados e organizações criminosas

Polícia Civil e Detran-SP encontram centenas de placas irregulares...

MP-SP apura implementação de escolas cívico-militares em Campinas

Investigação envolve supostas irregularidades em consultas públicas e questionamentos...

Prefeitura de Campinas inicia construção do túnel do piscinão da Princesa d’Oeste

A Prefeitura de Campinas começou a construir o túnel...

Radar no Terminal BRT Campo Grande começa a funcionar nesta quinta, 6, no sentido bairro/centro

Usuários do transporte público coletivo que utilizam o novo...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade