
Foto: Trabalho é intenso no Brinco | Crédito: Antonio Oliveira
O gramado do Estádio do Guarani, o Brinco de Ouro, começou a ser retirado na tarde de quarta-feira, 19 de fevereiro para, posteriormente, ser implantado o novo campo no “padrão Fifa” para os treinos da seleção da Nigéria, na Copa do Mundo. A grama do Guarani será levada para a praça de esportes do Jardim Fernanda 2.
As máquinas para a retirada da grama devem permanecer até sexta-feira, 20 de fevereiro no Brinco de Ouro. As etapas seguintes são a adequação da terraplanagem do local.
Campinas foi escolhida como base durante a Copa do Mundo pela Nigéria e Portugal. O time lusitano vai treinar no Estádio da Ponte Preta. O gramado do Centro de Treinamento (CT) da Ponte Preta, no Jardim Eulina, também está sendo trocado e a grama será levada para a praça de esportes do Jardim Capivari.
Além da troca do gramado, o CT da Ponte receberá um novo vestiário, uma sala de imprensa e academias para satisfazer a delegação de Portugal. Já o Brinco de Ouro terá vestiários e sala de imprensa modificados para servir de sede para a Nigéria. A previsão é que as obras durem 90 dias e estejam prontas em maio, um mês antes da Copa de 2014.