O vice-presidente da República, Michel Temer, classificou como emocionante a missa de canonização do padre José de Anchieta. Temer representa o governo brasileiro durante a viagem na Itália e retorna ao Brasil na próxima sexta (25).
Segundo o vice-presidente, “Anchieta foi um importante catequista, fundou a cidade de São Paulo e auxiliou muito o desenvolvimento do Brasil”.
A cerimônia religiosa foi realizada pelo Papa Francisco na Igreja de Santo Inácio de Loyola, em Roma (ITA). Após o evento, o Papa Francisco se dirigiu ao vice-presidente, mandou saudação a todos os brasileiros, e estendeu seu anel para que a autoridade brasileira o beijasse.
A canonização de José de Anchieta foi oficializada no último dia 3 de abril e a cerimônia encerrou um longo processo no Vaticano.
José de Anchieta
José de Anchieta nasceu nas Ilhas Canárias e chegou ao Brasil em 1553. O jesuíta participou da fundação de São Paulo e pregou também no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. Por sua atuação no País, ficou conhecimento como o “apóstolo do Brasil”.