29.9 C
Campinas
quinta-feira, novembro 27, 2025
spot_img

Simone Leitão faz concerto em Indaiatuba com Quarteto Osesp

Data:

entrada gratuita 

 No mesmo dia, artista promove masterclass aberta ao público

A pianista Simone Leitão, que em janeiro último se apresentou no badalado Carnegie Hall, estará em Indaiatuba, no projeto Maio Musical, em recital especial com o Quarteto Osesp. A apresentação acontece no dia 18 de maio (domingo), às 19h, com entrada gratuita. Oportunidade única de apreciar a musicalidade destes artistas que são referências na cena erudita internacional.

No repertório, obras emblemáticas da literatura camerística. O concerto será aberto comQuarteto de Cordas nº 1, de Tchaikovsky, interpretado pelo conjunto de música de câmara da Osesp. Na sequência, ao lado de Simone Leitão, executam o Quinteto em Lá Maior op. 81, de Dvorak.

Com uma carreira ativa como recitalista, camerista e solista de orquestras nas Américas, Europa e Ásia, Simone  se firma como um dos mais importantes nomes brasileiros de sua geração no cenário mundial .

Em 2011 lançou o seu primeiro CD com extensa turnê brasileira e americana, além de ser solista com a Miami Symphony no Knight Hall em Miami; Orquestra Experimental de Repertório, no Theatro Municipal de São Paulo e Amazonas Filarmônica, no Theatro Amazonas. Suas apresentações já a levaram a teatros como Knight Concert Hall, Gusman Hall, Sala São Paulo, Linderman Saal, Gewandhaus zu Leipzig, Sala Cecília Meireles, entre outros.

A pianista mineira é fundadora e diretora artística do Brasil Classical, que divulga a música sinfônica de compositores brasileiros nos Estados Unidos, enquanto adquire instrumentos de qualidade para serem doados a projetos de inclusão social no Brasil. Desde 2009, o BC acontece anualmente no Knight Hall do Arsht Center em Miami, com a Miami Symphony Orchestra e em Nova York com a série de Música de Camara, agora no Carnegie Hall.

Em 2010, a pianista realizou turnê chinesa onde tocou em seis cidades e ministrou masterclasses para alunos do Conservatório de Pequim e Universidade de Qindao.

Simone Leitão possui D.M.A. (Doctor of Musical Arts) em Piano Performance e História da Música pela University of Miami, mestrado pela Norges Musikkhögskole (Academia de Música da Noruega, Oslo) e bacharelado em Música pela Uni-Rio.

Especialista nas obras para piano e orquestra de Villa-Lobos, estudou com Ivan Davis (aluno de Vladimir Horowitz). No Brasil foi orientada por Linda Bustani e Homero Magalhães; na Europa, por Geir Braaten e Christine Paraschos.

Premiada em vários concursos nacionais e internacionais, Simone é reconhecida como excelente intérprete de Bach, Prokofiev, Rachmaninoff e compositores das Américas. Suas reflexões sobre os rumos da música clássica no Brasil e no mundo já se tornaram artigos publicados no jornal O Globo.

www.simoneleitao.com

www.brasilclassical.com

 

Quarteto Osesp

Fundado em 2008, o Quarteto Osesp, formado por Emmanuele Baldini (violino), Davi Graton (violino), Peter Pas (viola) e Johan nes Gramsch (violoncelo), reúne músicos formados em escolas diferentes: italiana, brasileira, norte-americana e alemã. A soma dessas tradições contribui para enriquecer a identidade do grupo.

O quarteto tem sua própria série na Sala São Paulo, na qual são apresentadas obras clássicas e propostas inovadoras e criativas. Seu repertório é muito amplo, incluindo obras que vão do barroco ao contemporâneo.

Entre os que já se apresentaram com o grupo, estão artistas como Gilberto Tinetti, EduardoMonteiro, Roberto Díaz, Ovanir Buosi, Jean-Philippe Collard, Ricardo Castro, Antonio Meneses, Arnaldo Cohen, Lilya Zilberstein e David Aaron entre outros.

www.osesp.art.br

 

Programa

 

P. I. Tchaikovsky  

Quarteto para Cordas nº 1 em ré maior, op. 11

 

Antonin Dvorak

Quinteto para piano e cordas em lá maior, op.81

 

Serviço

Simone Leitão e Quarteto Osesp

Quando: 18 de maio (domingo)

Horário: 19h

Onde: Sala Acrísio Camargo – CIAEI (Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665. Indaiatuba-SP

Entrada gratuita

No mesmo dia e local, às 11h, Simone Leitão promove masterclass aberto ao público. Entrada gratuita. Informações (19) 3894.1867

Simone Leitão e Quarteto OSESP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Exposição “Maenry, Tupinambá eu existo!” destaca resistência indígena em Campinas

Mostra de Moara Tupinambá reúne fotomontagens e programação cultural...

Helena Badari se apresenta na Rabeca Cultural nesta sexta-feira (28)

Cantora retorna aos palcos de Campinas com repertório autoral...

Campinas realiza 25ª Marcha Zumbi dos Palmares

Evento celebra o Dia Nacional de Zumbi e da...

“Comédia 019” traz humor regional gratuito ao Centro de Convivência Cultural em Campinas

Espetáculo reúne quatro comediantes em apresentações autorais de stand-up,...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade