Washington mudou radicalmente seus planos para 2013. O ex-jogador desistiu de concorrer à presidência do Caxias e também da cadeira na Câmara de Vereadores da cidade gaúcha. Isso porque ele aceitou o convite feito pelo prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho (PDT), para ser o secretário de Esportes do município.
Para ser nomeado nesta função, o Coração Valente precisa abdicar do cargo de vereador. Washington foi o mais votado a vereador em Caxias do Sul, com 8 mil votos, e tomaria posse em janeiro.
Em comunicado oficial na sede do Caxias, na quarta-feira à tarde, Washington informou que ainda não é o momento de comandar o clube.
“Recebi um convite importante [para secretário de Esportes], onde eu poderei ajudar a cidade e também o Caxias. Ainda não poderei realizar o sonho de ser presidente do Caxias”, informou.
Washington seria candidato da situação e único para o pleito no Caxias. Agora não há interessados em comandar o clube às vésperas da eleição.
Washington inclusive foi ao Rio de Janeiro, no fim de semana, com a delegação do time gaúcho (derrotado contra o Duque de Caxias) para conferir o ambiente do clube, já projetando assumir como mandatário.
Já em sua campanha para vereador, Washington (PDT) teve Brizola e Romário como referências políticas. A educação e o combate à violência foram suas plataformas eleitorais. Assim que for oficializado como novo secretário de Esportes, Washington dará lugar na Câmara de Vereadores ao suplente Jó Arse (PDT).




