Nesta segunda-feira (14/02) mais três interdições preventivas de moradias foram efetuadas pela Secretaria Municipal de Habitação e pela Defesa Civil, de acordo com a Prefeitura Municipal de Campinas. As casas – localizadas na região Norte da cidade – tiveram que ser interditadas após avaliação mostrar risco de desmoronamento devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde o início do ano.
Com a ação desta segunda, a Prefeitura completa 194 interdições provisórias realizadas desde dezembro último, data de início da Operação Verão. Ainda como parte das ações de prevenção de desastres naturais, realizou-se até o momento 182 demolições de moradias atingidas pelas chuvas. Existem atualmente 14 famílias alocadas nos sete abrigos públicos municipais postos à disposição.

As famílias que tiveram suas moradias demolidas preventivamente serão inscritas no Programa Auxílio Moradia, que destina R$ 371,00 mensais por um ano, podendo renovar por igual período, e até o final do prazo a Prefeitura se compromete a encaminhar a família para um projeto habitacional público.




