
Ministério Público e a Polícia Militar cumprem na manhã desta quinta-feira (22) quatro mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão em Campinas (SP) e São José do Rio Preto (SP). As ações fazem parte da 2ª Fase da Operação Ouro Verde, batizada de “Caduceu”, que investiga o desvio de ao menos R$ 4,5 milhões em verbas públicas da área da Saúde de Campinas.
Os mandados começaram a ser cumpridos às 6h. De acordo com a PM, três veículos foram apreendidos até o momento, sendo uma BMW e duas motocicletas, uma Ducati, de luxo, e uma Burgman.
Na cidade, os mandados estão sendo cumpridos no Distrito de Barão Geraldo e no bairro Botafogo. Nestes endereços, respectivamente, moram o ex-diretor da Secretaria de Saúde Anésio Corat Júnior – onde estava a BMW – e o ex-servidor Ramon Luciano Silva – onde estavam as motos. Ambos foram alvos da primeira fase da operação em novembro.
Em Rio Preto, os mandados de prisão são para Osvaldo Perezi Neto e Orlando Leandro de Paula Fulgêncio. Médico e advogado, respectivamente, atuam na cidade. A ligação deles com os investigados em Campinas ainda não foi divulgada.
Fonte: G1