O sábado 1° será um dia importante para os dois grandes clubes de Campinas. A Ponte recebe o Atlético Mineiro no Majestoso às 16h30, em busca de vaga no G4. Já o Bugre vai até Arapiraca enfrentar o ASA pelas quartas de final. Se avançar à semi, está garantido na Série B. As partidas daqui em diante são essenciais para o futuro das duas equipes e para a temporada 2017, que pode ter a Ponte na Libertadores e o Guarani de volta à Série B.
Hora da reação
A Macaca é a nona colocada no Brasileirão, com 39 pontos e está a seis pontos do Santos, quarto colocado, que garante vaga na Libertadores. Faltam onze rodadas para o fim da competição. A boa notícia para a Ponte é que a CBF anunciou nesta quinta-feira (29) que o G4 pode virar G5 ainda este ano, por readequações com a Libertadores. Se confirmada a mudança, a Macaca estaria a 4 pontos do quinto colocado, o Fluminense, e da Libertadores.
O alvinegro de Campinas deve ir a campo com Aranha, Jeferson, Fábio Ferreira, Antônio Carlos e Breno Lopes; João Vitor, Wendel e Galhardo; Felipe Azevedo, Ravanelli e Roger. Já o Atlético, que eliminou a Ponte na Copa do Brasil na semana passada, ainda não definiu o time. O clube mineiro venceu o Juventude quarta por 1 a 0 pela Copa do Brasil e, em terceiro, ainda sonha com o título do Brasileiro. A Ponte não vence há dois jogos no Brasileiro e busca a reabilitação.
Camisa nove chega para fase final
O Guarani terminou a primeira fase da Série C com a melhor campanha da competição. Venceu todos os adversário de seu grupo e marcou 26 gols. Mesmo assim, se reforçou com Eliandro, enfim um centroavante para o Bugre. Um camisa nove era desejo antigo do técnico Marcelo Chamusca e o atacante ex-Bragantino deve ser titular contra o Asa, em Alagoas.
A partida marcada para às 19 horas será realizada no Estádio Municipal de Arapiraca. O jogo de volta é no Brinco de Ouro, no sábado dia 8, no mesmo horário. Quem se classificar garante vaga na semifinal e o acesso à Série B do Brasileiro. Não foi definida a escalação da equipe.