O longa metragem “32 Pomona” contará com a participação especial do ator e diretor de teatro Ton Crivelaro, que embarca no final do mês para o Egito. O filme de ficção científica é produzido de forma independente pelo autor e diretor de cinema de renome internacional Rodrigo Otaviano.
O longa metragem já foi gravado em países como Índia, Marrocos, Egito, Jordânia, Ucrânia (Usina de Chernobyl) e Espanha. Agora está sendo concluído no Brasil com lançamento previsto para o final de 2018. Entre o elenco composto por 12 atores, estão protagonistas de renome nacional e internacional. Entre eles, o ator Ton Crivelaro, que dá vida ao personagem de Orlando Furioso, chefe da quadrilha de roubos de peças arqueológicas.
Ton vai gravar várias cenas no Egito ao lado do ator americano Barry Baker, que atuou em vários filmes de curta e longa metragem com destaque para Tim Maia em 2014 e My Hindu Friend 2015 com direção de Hector Babenco. Trabalhou com atores como William Dafo e, Maria Fernanda Cândido, Ari Fontoura, Cauã Reymond, Aline Moraes e Reynaldo Gianecchini. Barry faz o papel de agente da Interpol.
A direção é do cineasta brasileiro Rodrigo Otaviano, que dirigiu o filme “O Homem que Sabia de Menos”, filmado em Paulínia e Cosmópolis. Com esse filme, o diretor pretende participar do Festival de Gramado.
Ton fala da importância de seu trabalho e a felicidade com que recebeu o convite para participar do filme. “Viajo para o Egito no final do mês de janeiro, onde ficaremos gravando durante uma semana. Pretendo, a partir desta experiência, estabelecer novos desafios na minha carreira internacional. Já estou em contato com atores de outros países onde pretendo me lançar profissionalmente”, conta Ton.
A história se passa ao redor de duas pedras encontradas no deserto do Saara, em Marrocos, que alguns acreditam serem fragmentos de um asteroide, e que possa conter informações a respeito da origem da vida na Terra.
Sobre Ton Crivelaro
Jornalista, cartunista, ator e diretor de teatro e cinema, presidente da Associação de Profissionais de Teatros de Campinas (APTC). Ton começou sua carreira em 1970 com o grupo Luz. De lá para cá não parou mais. Com 28 filmes, sendo cinco curtas e 28 longa metragem.