Elvis marca nos minutos finais e garante triunfo da Macaca no Estádio Moisés Lucarelli
Por Sandra Venancio – Foto Julio Cesar Costa/PontePress
Campinas (SP) – A Ponte Preta reagiu no segundo tempo e venceu o Brusque por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (15), em partida válida pelo quadrangular de acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Elvis, de pênalti, aos 44 minutos da etapa final.
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
Com o resultado, a equipe campineira assume a liderança do grupo com seis pontos, enquanto Guarani e Náutico somam três. O Brusque segue zerado no quadrangular. O próximo compromisso da Ponte Preta será no sábado, dia 20, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).
Jogo equilibrado e estratégia ofensiva
Sob comando do técnico Marcelo Fernandes, que mantém 100% de aproveitamento em cinco partidas, a Ponte Preta buscou um time mais ofensivo em comparação ao esquema de seu antecessor, Alberto Valentim.
No primeiro tempo, o time teve dificuldade para criar jogadas efetivas, mesmo com liberdade dada ao meio-campista Elvis e ao atacante Jeh, que buscavam velocidade e profundidade pelos lados do campo. O Brusque apresentou boa organização defensiva, fechando espaços e dificultando finalizações, mas deixou rebotes que poderiam ser aproveitados pela Ponte.
No segundo tempo, a Macaca melhorou a movimentação ofensiva, com Jonas Toró mais participativo pelo lado esquerdo e Pacheco atuando como ala ativo. As chances se multiplicaram, com cabeçadas de Jeh e Wanderson que quase resultaram em gol.
Gol nos minutos finais
Aos 41 minutos, Matheus derrubou Miguel dentro da área, e Elvis converteu o pênalti aos 44 minutos, garantindo a vitória e a comemoração com a torcida pontepretana.
Ficha técnica
Ponte Preta 1 x 0 Brusque
Local: Estádio Moisés Lucarelli
Ponte Preta: Diogo Silva; Pacheco, Wanderson, Saimon e Artur; Léo Oliveira (Lucas Cândido), Luiz Felipe e Elvis (Gustavo Telles); Toró (Miguel), Jeh (Edson) e Bruno Lopes (Diego Tavares). Técnico: Marcelo Fernandes
Brusque: Nogueira; Mateus Pivô, Everton Alemão, Jhan Pool e Ailton (Douglas); Jean Mangabeira, Alex Paulino, Pira e DG (Adrianinho); Biel (Thomaz Costa) e Olávio (Roberto). Técnico: Bernardo Franco
Gol: Elvis, aos 44 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Lucas Cândido, Artur (Ponte Preta); Pira, Nogueira (Brusque)
Renda: R$ 180.100
Público: 8.325
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento