Homem entrou em contradição, e manchas de sangue no carro levaram polícia a descobrir a ocultação do corpo de Gustavo Henrique, de 10 meses
Um bebê de 10 meses, identificado como Gustavo Henrique de Jesus Melo, foi encontrado morto na tarde deste domingo (30) em uma área rural de Monte Mor. O padrasto, de 30 anos, confessou o crime após cair em contradição ao registrar um falso sequestro em Hortolândia.
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, o homem procurou a unidade policial afirmando que o bebê havia sido levado por criminosos. No entanto, o relato apresentou inconsistências logo nos primeiros minutos de depoimento, e os investigadores encontraram manchas de sangue no veículo utilizado pelo suspeito. O material indicava que a versão apresentada não se sustentava.

Pressionado pelos policiais, o padrasto admitiu que a criança havia morrido e que criou a história do sequestro para tentar afastar a própria responsabilidade. Segundo declarou, ele estaria “brincando de jogar o bebê para o alto” quando Gustavo teria perdido a consciência. Em vez de buscar socorro imediato, o homem optou por ocultar o corpo em uma área rural de Monte Mor.
A polícia recolheu o veículo para perícia e encaminhou o suspeito para nova oitiva. A causa da morte será confirmada pelo Instituto Médico Legal, que também deve esclarecer se houve violência anterior ao suposto acidente relatado pelo padrasto. O caso segue em investigação pelo setor de homicídios da Delegacia de Hortolândia e pela equipe plantonista de Monte Mor.




