A Casa Dia, instalada em Sousas há 4 meses, possui 56 unidades em todo o Brasil, sendo que a sede fica em Americana. A idealização começou com Ney Ribeiro que parou de beber há 32 anos e se uniu a grupos anônimos.
Dependentes de qualquer grau que queiram se recuperar são atendidos pela Casa Dia, onde podem passar o dia na instituição ou ficarem um período de 30 à 60 dias, dependendo se for usuário de drogas ou bebidas alcoólicas. È feito uma avaliação com entrevista com o psicólogo Rodrigo Oliveira que analisa o caso de cada um individualmente e traça qual o melhor tratamento para ele.
Qualquer pessoa pode ser atendida na Casa Dia, independente da idade ou sexo. “Nos surpreendemos em Sousas com o alto número de mulheres alcoólatras que nos procuram, elas geralmente são casadas e com filhos, recebem ameaças do conselho tutelar e decidem se internar para mudar de vida”, diz Rodrigo.
Existem diferentes níveis de alcoolismo e drogados, geralmente eles se dividem em três: casual, habitual e dependente, esses indivíduos tem que observar se a droga ou a bebida tem uma função na vida em suas vidas ou se é a função da própria vida.
A Casa Dia é um organização não governamental e pede para quem possa ajudar com doações de comidas, roupas de cama ou qualquer coisas que seja útil na casa que seja feito na própria sede localizada à rua dos Expedicionários, 994, fone: 3258-2275.
Reabilitação de dependentes químicos
Data: