25.4 C
Campinas
segunda-feira, dezembro 23, 2024

Reabilitação de dependentes químicos

Data:

A Casa Dia, instalada em Sousas há 4 meses, possui 56 unidades em todo o Brasil, sendo que a sede fica em Americana. A idealização começou com Ney Ribeiro que parou de beber há 32 anos e se uniu a grupos anônimos.
Dependentes de qualquer grau que queiram se recuperar são atendidos pela Casa Dia, onde podem passar o dia na instituição ou ficarem um período de 30 à 60 dias, dependendo se for usuário de drogas ou bebidas alcoólicas. È feito uma avaliação com entrevista com o psicólogo Rodrigo Oliveira que analisa o caso de cada um individualmente e traça qual o melhor tratamento para ele.
Qualquer pessoa pode ser atendida na Casa Dia, independente da idade ou sexo. “Nos surpreendemos em Sousas com o alto número de mulheres alcoólatras que nos procuram, elas geralmente são casadas e com filhos, recebem ameaças do conselho tutelar e decidem se internar para mudar de vida”, diz Rodrigo.
Existem diferentes níveis de alcoolismo e drogados, geralmente eles se dividem em três: casual, habitual e dependente, esses indivíduos tem que observar se a droga ou a bebida tem uma função na vida em suas vidas ou se é a função da própria vida.
A Casa Dia é um organização não governamental e pede para quem possa ajudar com doações de comidas, roupas de cama ou qualquer coisas que seja útil na casa que seja feito na própria sede localizada à rua dos Expedicionários, 994, fone: 3258-2275.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Rússia anuncia vacina contra o câncer para 2025

O governo russo anunciou esta semana que desenvolveu uma...

Chefe de missão da ONU: Síria não deve repetir caos ocorrido na Líbia

O presidente da Comissão das Nações Unidas (ONU) que...

Brasil e Eslováquia firmam acordos estratégicos e ampliam parceria

O vice-presidente Geraldo Alckmin recebeu em Brasília, nesta terça-feira,...

A miséria como projeto: Milei e o primeiro ano do desastre argentino

O primeiro ano de Milei levou a Argentina à...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363