33.9 C
Campinas
sexta-feira, setembro 20, 2024

Vândalos que apedrejaram ônibus vão responder por crime e deverão ser banidos dos estádios

Data:

A Associação Atlética Ponte Preta fez um boletim de ocorrência na manhã desta quarta-feira contra o grupo de vândalos que emboscou e apedrejou o ônibus da delegação alvinegra no final da noite de ontem, após o empate de 2 a 2 com o Vila Nova. A Polícia já abriu inquérito e os agressores – entre os quais já há identificados – responderão a processo por crime de ameaça e dano, além de serem enquadrados no Estatuto do Torcedor por promover tumulto, ameaça e dano a patrimônio.

“A Ponte Preta entende que essas pessoas não são torcedores e sim vândalos que devem ser tratados como tal. Nossa torcida tem todo o direito de estar triste e protestar contra o time quando ele não corresponde às expectativas dela, mas apedrejar um ônibus e ameaçar pessoas não é um ato de protesto e sim um crime que tem de ser punido. Por isso, esses agressores responderão à Justiça”, diz o diretor jurídico Tagino Alves Santos.

A emboscada que gerou a agressão aconteceu após o jogo, quando a delegação retornava ao hotel onde se concentra, no bairro Alphaville. Um homem entrou na frente do ônibus com dois objetos na mão, forçando o veículo a parar para não atropelá-lo e, ato contínuo, dirigiu-se até os vidros frontais do veículo e cravou os objetos neles. Simultaneamente, enquanto os seguranças tentavam dominar o agressor, outros – eram cerca de dez ao todo – começaram a apedrejar o ônibus.

“Fizemos o Boletim de Ocorrência e já foram tomados todos os testemunhos. Além da queixa da Ponte Preta, o grupo também responderá a processo por crime que será impetrado pela empresa de ônibus e por ameaça de morte a pelo menos um dos profissionais que fazia a segurança”, diz o advogado pontepretano Antonio Gulhota. Ele conta que o ônibus está passando por perícia. Há agressores identificados, mas os nomes são mantidos em sigilo pela polícia.

Gulhota destaca que, além de responderem a processo que pode gerar pena de prisão, os identificados serão punidos por meio do Estatuto do Torcedor. “A delegacia enviará um termo Circunstanciado ao fórum, que notificará o Ministério Público para que essas providências sejam tomadas. Entre outras coisas, o estatuto prevê que esses cidadãos podem ser banidos em definitivo dos jogos, ou seja, não poderão freqüentar mais estádios de futebol em virtude de seus crimes”, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Bem-Estar Animal realiza 2ª feira de adoção de cães e gatos na Lagoa do Taquaral

Evento ocorre no próximo domingo, 23, no portão 1...

Três linhas de ônibus terão trajetos alterados a partir de segunda, 27

Os usuários do transporte público coletivo que utilizam as...

MPSP obtém liminar para que Campinas elabore planos de manejo para três unidades de conservação

No dia 14 de novembro, a Promotoria de Justiça...

Média de mortes por Covid-19 fica acima de 800 pelo 15º dia seguido

  O Brasil registrou nesta terça-feira (22) mais 816 mortes...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363