Na manhã do último sábado, dia 14 de janeiro, uma ação conjunta da Guarda Municipal de Campinas e da Polícia Militar resultou na prisão de seis homens e apreensão de dois veículos e três aparelhos conhecidos como “chupacabras”, utilizados para clonagem de cartões bancários.
A ocorrência foi desencadeada por volta das 6h do sábado, depois que câmaras da CimCamp – Central de Monitoramento Eletrônico de Campinas – acusaram a movimentação suspeita de quatro homens nas imediações de uma agência do banco Santander, na avenida Amoreiras. Acionada pela Central, a Polícia Militar compareceu ao local e efetuou a detenção em flagrante dos quatro homens, que tentavam instalar dois “chupacabras” nos terminais de autoatendimento da agência.
A Polícia Militar recebeu apoio da Guarda Municipal que, de posse de um lista apreendida com os suspeitos, conseguiu localizar mais um “chupacabras” em uma agência do mesmo banco, no Castelo. Posteriormente, os policiais militares conseguiram deter mais dois homens.
Foram apreendidos os três “chupacabras”, um Vectra e um Corsa, dois notebooks, equipamentos eletrônicos e dez cartões clonados. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial.
Agora a Polícia Civil deverá investigar o caso, pois existe a suspeita de que os seis detidos façam parte de uma quadrilha especializada em crimes dessa natureza, que vem agindo na Região Metropolitana de Campinas há algum tempo.




