17.9 C
Campinas
sábado, setembro 21, 2024

Ricardo Ferreira de olho no Guarujá

Data:

Começou nesta terça-feira, dia 24 de junho, mais uma etapa da divisão de acesso à elite mundial, que classificará os 15 melhores colocados no ranking final do WQS para o próximo ano no WCT. A praia das Pitangueiras, em Guarujá (SP), é o palco das disputas de nível 5 estrelas, que encerra no domingo, dia 29. Na água, surfistas brasileiros competem ao lado de atletas de outros países em busca dos pontos e da premiação em dinheiro. Válido pela 18ª etapa do circuito WQS 2008, o campeão embolsa US$ 12 mil e soma dois mil pontos no ranking.

Ricardo Ferreira, surfista profissional da equipe South to South, está animado com a competição e espera repetir o mesmo desempenho que obteve na etapa anterior, realizada no último final de semana, na Bahia. “Espero fazer um bom trabalho em casa”, planeja o atleta de 24 anos, que participou pela primeira vez de uma etapa do WQS deste ano, garantindo já seu primeiro pódio com um terceiro lugar. Em 2006, ele também foi destaque na mesma competição, realizada Costa do Sauípe (BA).

“Cheguei com a expectativa de fazer um bom resultado, pois sabia que seria muito importante na minha carreira”, diz o local da Praia Grande, litoral sul de São Paulo. Integrante da elite nacional há quatro anos, ele trabalhou de forma consciente em cada prova. “Tenho treinado bastante e acredito que nada seja impossível. Tinha a consciência que precisava vencer uma bateria por vez para chegar ao pódio”.

Barrado somente na semifinal, Ferreira passou por seis disputas, competindo com surfistas brasileiros e também contra havaianos, norte-americanos e sul-africanos. “Nessa minha primeira participação do WQS obtive um bom aproveitamento, onde adquiri muita experiência já que disputei diversos tipos de baterias”. Para superar os adversários, ele foi estratégico. “Para cada fase usei uma tática específica, de acordo com o perfil dos atletas que iriam disputar”.

Na briga por uma vaga na final contra o carioca Marcelo Trekinho, Ricardo Ferreira por pouco não reverteu o resultado a seu favor. “Infelizmente, eu não voltei de um aéreo reverso muito alto. Se isso tivesse acontecido, poderia ter mudado o ritmo da bateria. Entretanto, o Trekinho surfou muito bem e não veio outra onda para eu tentar a virada”, explica.

Sua participação na praia das Pitangueiras acontece nesta quarta-feira, 25 de junho, na terceira bateria do round 144, com início previsto para as 8 horas. Seus adversários serão: o brasileiro Tomas Hermes, o sul-africano Brandon Jackson e havaiano Furlotti Patrick. Os internautas poderão assistir as disputas ao vivo pelo site da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Campeonato de Futebol Amador Série Ouro A terá 4ª Rodada neste domingo, dia 22

Domingo, 22 de setembro, tem a 4ª rodada da...

Botafogo e São Paulo começam a disputar vaga na semi da Libertadores

Botafogo e São Paulo começam a decidir quem avança...

Rayane Soares ganha ouro e bate o recorde mundial nos 400m

A corredora maranhense Rayane Soares, 27, se tornou campeã paralímpica...

Brasil tem mais 5 pódios. Rosi ganha 1º bronze do judô. Carol se despede com 5 medalhas

O torcedor brasileiro ficou mal acostumado nos últimos dias....
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363