A Bacia de Santos é uma das áreas que mais vão contribuir para o crescimento da produção nacional de petróleo e gás natural no Brasil. Com mais de 350 mil km2, estendendo-se de Cabo Frio-RJ a Florianópolis-RJ, atualmente, a Bacia entrega na costa do estado de São Paulo cerca de 12 milhões de m³ por dia de gás.
Todo o seu potencial de desenvolvimento, assim como o potencial de melhorias par seu entorno e o papel da indústria química nesse cenário serão temas da conversa entre os executivos do setor químico e petroquímico do estado de São Paulo com o Engº José Luiz Marcusso. O engenheiro, que atua na Petrobrás desde 1983, já foi técnico e gerente da Companhia em atividades nos Estados da Bahia, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro, no Brasil.
Desde setembro de 2006, Marcusso coordena o Fórum Regional do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (PROMINP) da Bacia de Santos. Membro do Conselho de Administração da Fundação Parque Tecnológico de Santos. É professor do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis – IBP e membro do Conselho de Administração do Instituto de Eletrotécnica e Engenharia (IEE) da Universidade de São Paulo.
O evento será realizado na sede do Sinproquim – Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo, no dia 12 de dezembro, a partir das 10h.




