13.9 C
Campinas
segunda-feira, agosto 4, 2025

Campinas é porta de entrada para cartões de crédito

Data:

 

foto_5 Senff

Uma das mais tradicionais e respeitadas administradoras de cartões de crédito do Sul do país, a Senff, de Curitiba/PR, escolheu a região de Campinas como principal praça para a expansão de negócios no estado de São Paulo. A empresa tem um histórico de 120 anos no varejo, que vai de panificação à rede de supermercados e nessa trajetória foi pioneira a introduzir produtos com marca própria.

Iniciou as atividades como administradora de cartões em 2000 e atualmente contempla uma rede de mais de 40 mil estabelecimentos credenciados, presente no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e também em São Paulo.

Na RMC (Região Metropolitana de Campinas), a Senff conta com mais de 500 estabelecimentos em sua rede. Inclusive, vários destes também emitem cartões de marca própria com a bandeira da empresa. A meta, segundo a empresa, é chegar a 1500 estabelecimentos para formar a sua rede no comércio e expandir, a partir de então, para outros polos do Estado de São Paulo.

“Vários fatores positivos nos levaram a escolher a região de Campinas para a expansão dos nossos negócios. O principal deles é que, tanto a cidade, como os 19 municípios que compõem a região metropolitana têm uma atividade terciária, ou seja, um setor de comércio e prestação de serviço dinâmico e moderno, fruto de uma economia próspera”, afirma Werther Liconti, diretor comercial da Senff. “É um polo de excelência em infraestrutura produtiva, tem uma posição geográfica privilegiada e cidades com vocações econômicas variadas, como é o caso de Pedreira com a cerâmica e Americana com o comércio de tecidos”, completa.

Outro fator importante, segundo Liconti, foi a impressionante expansão do comércio em Campinas que, na última década, dobrou de tamanho e diversificou o perfil dos consumidores. Os grandes centros comerciais se estenderam dos pontos tradicionais para bairros do centro expandido.

Hoje, a região tem 60 mil estabelecimentos comerciais e 15 mil indústrias, segundo estudos do SEADE – Sistema Estadual de Análise de Dados. Quatro municípios da RMC estão na lista das 11 cidades paulistas onde a maioria das famílias tem renda mensal mínima de R$ 914. Além disso, estão entre as 10 cidades mais prósperas do Brasil: Campinas, Valinhos, Vinhedo e Paulínia.

De capital totalmente nacional, a Senff desenvolveu uma ampla estrutura com mais de 600 colaboradores que trabalham com foco nas necessidades dos varejistas e pós–venda. Além disto, disponibiliza um site completo em que a maioria dos procedimentos podem ser realizados diretamente por ele, garantindo mais agilidade. O lojista consegue  facilmente realizar consultas, atualizações, visualizar relatórios e muito mais.

Reiterando a preocupação e excelência no atendimento, a administradora de meios de pagamento foi escolhida entre 70 mil empresas e é uma das finalistas do Prêmio ÉPOCA Reclame Aqui, na categoria “Bancos e Serviços Financeiros”. Esse prêmio é realizado com base no relacionamento e avaliação direta dos consumidores e a Senff pode receber o título de melhor empresa para o consumidor em 2014. As votações iniciam em agosto.

 

Produtos

O Cartão Híbrido ou Co–Branded, com a marca da loja e a bandeira Senff, é o carro-chefe que já está sendo oferecido na região pela filial Campinas.

“O que estamos trazendo para a região é uma solução, um serviço de crédito e não apenas cartões ou sistemas de financiamento”, diz Liconti. Fornecer subsídios ao lojista para fidelizar o cliente é outra política que a Senff pratica. “Nós trabalhamos por muitos anos no varejo e entendemos o consumidor final. Conhecemos esse segmento como poucos. Essa experiência é um diferencial competitivo importante neste ramo de negócios”, completa.

Entre os diferenciais de atendimento da empresa, o diretor destaca a equipe de pós-venda especializada que realiza o acompanhamento da loja, treinamento de pessoal e esclarecimento de dúvidas. “Oferecemos suporte às estratégias de marketing  dos nossos clientes, elaborando ações específicas para incentivar as vendas e aproximar o estabelecimento dos consumidores”, revela.

A Promoção “Meu Cartão dá Sorte”, desenvolvida pela Senff e sem custo aos lojistas, já premiou cinco clientes do varejo com carros zero em Curitiba/PR, São Gonçalo/RJ, Niterói/RJ, Campo Largo/PR e São João de Meriti/RJ. Mensalmente também são realizados sorteios de Cartões-Presente no valor de R$ 300. Até o final do ano serão sorteados mais dois carros e 28 cartões.

Mercado ascendente

A emissão de cartões com marca própria tem apresentado crescimento significativo nos últimos anos e já não é privilégio das grandes cadeias de lojas. Boa parte dos pequenos e médios negócios opta por disponibilizar essa opção.

Para especialistas em varejo, esse tipo de cartão permite conhecer melhor os hábitos de consumo dos seus clientes e fidelizá-los por meio de promoções e programas de relacionamento. Além disso, auxilia na administração do negócio.

Outro diferencial é que esses cartões exigem menos burocracia dos interessados e também são mais flexíveis quanto ao limite de renda. Com isso, gera-se oportunidade de compras para pessoas de baixa renda, que muitas vezes não têm conta bancária.

“Proporcionamos o suporte de análise e aprovação de crédito imediata, assim, o cliente pode comprar na hora. A Central de Atendimento funciona 24 horas, ao mesmo tempo em que o lojista tem garantia total de inadimplência – amparado por um contrato de parceria sem exclusividade ou multa por rescisão”, ressalta o diretor.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Cartão de Crédito e Serviços – ABECS, os cartões co-branded e private label devem atingir juntos a marca de R$ 293 bilhões até 2022. O segmento teve um crescimento médio de 17% nos últimos cinco anos e já representa 12% do faturamento da indústria de cartões de crédito. Em 2013 o mercado de cartões cresceu 18%. Em 2014 a expectativa de crescimento é de 17%, atingindo R$1 trilhão em movimentações financeiras.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Tarifaço de Trump poupa 44,6% das exportações brasileiras aos EUA, aponta governo Lula

Lista com cerca de 700 exceções inclui petróleo, minério...

Governo Lula notifica distribuidoras de gás por não repassarem redução de preços ao consumidor

Secretaria Nacional do Consumidor deu prazo de 48 horas...

Brasil monitora tarifaço de Trump e prepara resposta estratégica a medida que atinge exportações

Embora parte dos produtos brasileiros tenha sido poupada, decisão...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade