O filme “007 Contra Spectre” estreia no Brasil no dia 5 de novembro, mas Londres recebeu a première no dia 26. A imprensa britânica já até começou a divulgar as primeiras críticas sobre o segundo filme do diretor Sam Mendes no comando da franquia e o último de Daniel Craig como Bond.
O ritmo agitado e confuso da história é um ponto negativo quase unânime. Mas, ao conectar as histórias e personagens –inclusive alguns “ressuscitados”– a avaliação final é positiva.
“Na tentativa de fazer muito, acabaram perdendo o foco”, opina Tom Huddleston, da revista “Time Out”. O crítico vê um Franz Oberhauser nada convincente, apesar da boa atuação de Christoph Waltz. Ele aponta um problema de roteiro que deixa o vilão mais cômico do que assustador.
“Spectre-cular”, elogia com trocadilho Guy Lodge para a “Variety”. Segundo ele, a riqueza iconográfica agradará os nerds e todos os outros acostumados com as produções espetaculares da série. Lodge, porém, critica a rápida passagem de Bond por Roma, que acabou dando pouco destaque para Monica Bellucci, a tão esperada “Bond Girl madura”.
Para Robbie Collin, do “The Telegraph”, o filme é “a mais pura extravagância de Sam Mendes. Uma combinação de cenas de tirar o fôlego com os fantasmas do passado de 007”, opina. “A epígrafe ‘os mortos estão vivos’ nunca fez tanto sentido. Nenhum filme da série foi tão bom em invadir seu próprio túmulo e recuperar o passado com tanto prazer”, conclui o crítico.
No “Daily Mail”, Brian Viner escreveu que “007 recupera seu melhor instinto assassino e glamouroso”. Viner, porém, destaca que a narrativa acaba ficando confusa nas duas horas e meia de filme, que faz de “Spectre” o mais longo da franquia.
Sinopse
Uma enigmática mensagem do passado de James Bond (Daniel Craig) o coloca numa investigação sobre uma misteriosa organização criminosa. Enquanto M (Ralph Fiennes) enfrenta duras batalhas políticas para manter o serviço de inteligência funcionando plenamente, Bond dedica-se a desvendar o que é Spectre.
Elenco: Daniel Craig, Christoph Waltz, Léa Seydoux
Direção: Sam Mendes
Gênero: Ação
Duração: 150 minutos
Classificação: 14 Anos
Estreia: 5 de novembro