
Dois carros clonados foram apreendidos pela Guarda Municipal (GM) em um mesmo dia, nesta terça-feira, dia 19, graças ao Campinas Bem Segura. Os veículos foram abordados na Avenida Norte Sul e no Jardim Guarani, e um homem acabou preso em flagrante.
No primeiro caso, um clone de uma van branca, com placas da cidade de Fartura (SP), vinha circulando pelas cidade de Campinas e Indaiatuba, e passou a ser monitorada pelo sistema de rastreamento digital no dia 30 de dezembro. Graças ao levantamento realizado pelo setor de Inteligência da GM, foi possível localizar o veículo na manhã da terça, e realizar a abordagem na Avenida Norte Sul, com o apoio dos agentes do Grupo de Patrulhamento Ostensivo (GPOM).
O carro vinha sendo usado para entrega de frutas e verduras, e o motorista – M.B.S, de 30 anos -, que alegou ser apenas funcionário da empresa e não saber que se tratava de um veículo adulterado, apresentou documentação falsificada, além de não possuir carteira de habilitação.
O dono da empresa compareceu ao 4º Distrito Policial (DP), onde o caso foi registrado, e esclareceu que o veículo era alugado. Depois de prestar esclarecimentos, foi liberado. Já o motorista, que possuía antecedentes criminais por falsificação de documentos e acabou se contradizendo durante o depoimento, foi preso em flagrante.
O carro clonado foi apreendido. Já o proprietário da Sprinter original foi contatado pela GM e confirmou que o carro estava em outro município, na grande São Paulo.
Segundo veículo
No segundo caso, já no final da manhã de terça, a GM foi acionada pelo proprietário de um Onix, que suspeitava que seu veículo havia sido clonado, pois estava recebendo muitas multas. O carro foi registrado no sistema e em menos de 20 minutos foi localizado transitando pela cidade. Horas depois, o veículo foi encontrado pela GM estacionado em frente a uma academia no bairro Jardim Guarani.
Durante a abordagem, a condutora do veículo alegou que não tinha conhecimento de que o carro era clonado, já que teria sido dado a ela de presente pelo marido. O caso foi encaminhado ao 1º Distrito Policial (DP) e o clone, apreendido.




