Incomodado com a poluição em frente sua casa e atos de vandalismo na região da Avenida Maria Franco Salgado, no Jardim Atibaia, em Sousas, o pastor Rodrigo Fontana, de 35 anos, reclama da falta de consciência de moradores e aponta para a necessidade de intensificação de patrulhamento da força policial no local.
“Há mais de um mês estão jogando lixo no meu quintal e na rua de casa. Meu descontentamento é com a falta de consciências das pessoas, que têm a caçamba perto e jogam lixo na rua”, reclamou.
Ainda de acordo com o pastor, populares da região ainda tem sofrido com atos de vandalismo contra veículos. Um BO (Boletim de Ocorrência) chegou a ser registrado na Polícia Civil.
“É preciso que a Prefeitura, mas também os moradores façam sua parte no que diz respeito à limpeza das ruas e calçadas e que nós moradores quando tivermos árvores em frente nossas casas limpemos as folhas jogando-as nos lixos para não haver, em tempos de tantas chuvas,o escoamento destes detritos para os esgotos, e muito menos jogarmos estas sujeiras em qualquer lugar ou nas calçadas alheias”, disse.
Fontana teve de investir em câmeras de segurança para tentar inibir a ação de vândalos. “Tem ocorrido aqui na região vandalismo com os carros, como riscos criminosos na pintura e roubos de estepes. Tive que investir em câmeras de segurança para inibir tais situações e punir os autores. Fiz um BO (Boletim de Ocorrência) e ainda bem que tenho uma testemunha que viu um terceiro fazendo isto em meu carro. Agora é confiar nas autoridades, que creio são muito eficazes, pois em outra oportunidade quando se envenenava animais na região eles interviram”, finalizou.
Questionada, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o Departamento de Limpeza Urbana vai fiscalizar o ponto e tomar as providências.