Prefeitos e representantes das cidades do Circuito Paulista do Café debateram propostas para fortalecer o turismo, integrando suas atrações na região. A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (22/05), em Águas da Prata (SP), com a presença do ministro do Turismo, Luiz Barretto.
Para Barretto, os municípios que já foram referência turística nacional na década de 60, hoje despertam para o desenvolvimento do setor. “É possível superar dificuldades que foram criadas ao longo do tempo. Pouco a pouco, podemos impulsionar projetos que definam um novo rumo turístico para a região”, afirmou o ministro.
Segundo o secretário municipal de Turismo de Águas da Prata, Luiz Augusto Dezena, a região necessita de políticas públicas que estruturem as atrações naturais para a atividade turística. “Temos água em abundância, 250 espécies vegetais em nosso bosque municipal, 52 cachoeiras catalogadas. Nossa cidade respira turismo, mas precisamos trabalhar esse potencial para viabilizar segmentos como o turismo de saúde e bem-estar”, analisou.
Durante a solenidade, o ministro foi homenageado pela Câmara Municipal com o título de “Cidadão Pratense”, concedido a pessoas públicas que prestam serviços considerados relevantes à cidade.
Conhecida pelas suas águas com propriedades medicinais, Águas da Prata é considerada estância hidromineral pelo Estado de São Paulo e já recebeu quase R$ 1 milhão em investimentos do Ministério do Turismo.




