
O principal índice de ações da Bovespa passou a cair nesta segunda-feira (7). Mais cedo, a bolsa chegou a subir, em linha com o exterior, que mostrava um cenário mais favorável à tomada de risco após diminuição nas preocupações com o cenário eleitoral norte-americano.
Às 13h33, o principal índice de ações da bolsa caía 0,25%, aos 61.598 pontos.
Perto do mesmo horário, a Petrobras estava entre as principais perdas, caindo quase 1% nas ações preferenciais.
Alta no início do pregão
Os ganhos no iníocio desta sessão acontecera após o Ibovespa acumular perda de 5,1% nos três primeiros pregões do mês em meio à preocupação com o cenário eleitoral nos Estados Unidos, depois de subir 11,2% em outubro.
A diminuição de temores com a disputa pela presidência da maior economia do mundo vinha na esteira de pesquisas recentes mostrando a candidata democrata Hillary Clinton à frente do republicano Donald Trump, destaca a Reuters.
Além disso, o FBI anunciou no fim de semana que não vai haver acusações contra Hillary, em uma investigação sobre seus e-mails, o que também ajudava a diminuir as tensões com o processo eleitoral dos Estados Unidos.
Para a equipe da corretora Lerosa Investimentos, a falta de uma agenda econômica e política local relevante deve deixar o mercado acionário brasileiro mais atrelado aos movimentos externos ao longo desta sessão.
Pregão anterior
O principal índice da Bovespa fechou em queda pelo terceiro dia seguido nesta sexta-feira (4), após operar no azul durante boa parte do dia. As ações do Grupo Pão de Açúcar e da CCR ficaram entre os destaques de alta, mas o recuo de Petrobras e Vale não sustentou o índice. O Ibovespa caiu 0,25%, a 61.598 pontos.
Na primeira semana de novembro, o índice perdeu 4,21%. No acumulado de 2016, subiu 42% até esta sexta.
A bolsa acumula três pregões seguidos de queda, em meio a preocupações com as eleições dos EUA, mostrando embate apertado entre Hillary Clinton e Donald Trump.




